Falta asfalto para construção de estradas. Duplicação da BR que liga Natal a João Pessoa vai atrasar

Deu na Folha

br 101A grande demanda por asfalto no Nordeste nos últimos dois meses provocou uma crise de abastecimento que prejudicou o ritmo de obras de pavimentação na região. Pelo menos quatro grandes obras em rodovias federais, incluindo duas do PAC, tiveram de ser paralisadas ou foram desaceleradas devido à falta do produto.

Nas últimas semanas, o presidente Lula criticou as fiscalizações do TCU (Tribunal de Contas da União) nas obras do PAC, atribuindo a elas a responsabilidade por um possível atraso no cronograma. Mas, no Nordeste, o atraso é atribuído a uma estatal, a Petrobras.

Os superintendentes regionais do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) dizem que, se o fornecimento do asfalto -de responsabilidade da Petrobras- não for normalizado em 30 dias, as obras podem sofrer alteração do cronograma e não ser entregues dentro do prazo.

A duplicação da BR-101 do RN à PB (na foto), outra obra do PAC com entrega prevista para dezembro, teve seu ritmo reduzido em 20%. O Dnit paraibano diz que o prazo corre riscos.

Segundo ele, governo e empreiteiras “não têm programação séria” e tendem a priorizar obras de pavimentação perto de anos eleitorais – que, segundo Vianna, sempre elevam a demanda por asfalto.

Para tentar readequar a distribuição do produto, Petrobras, Dnit, distribuidoras de asfalto e empreiteiras estão fazendo um levantamento para determinar qual será a demanda por PAC nos próximos três meses em cada Estado.

Uma resposta

  1. Amigo, veja o que vc pode fazer para tampar aquele buraco entre a av. Pires ferreira e a olegario vale, vizinho a TIM, pois eu acho q BIBI COSTA não chegou a ir a barra nova, pois tem buraco grande ali!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias