
Proposta do deputado federal Fábio Faria pretende oferecer novas oportunidades para esses profissionais. O projeto apresentado pelo líder do PMN prevê a criação de um fundo de apoio financeiro para a qualificação de trabalhadores rurais, que será formado com parte dos tributos cobrados pela comercialização de máquinas agrícolas.
“Estes recursos serão usados para financiar programas de capacitação e qualificação dos trabalhadores e também para a concessão de créditos para a implantação de novos de empreendimentos próprios destes homens do campo”, explica Fábio Faria.
APOSENTADOS
Outra preocupação do deputado é com os servidores públicos que completam 70 anos e são aposentados compulsoriamente. Segundo ele, esta aposentadoria inconveniente para a administração pública, que muitas vezes perde um funcionário experiente e que poderia continuar trabalhando, e altamente prejudicial ao próprio servidor. Para minimizar o efeito das perdas salariais, Fábio Faria propõe isenção do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para esta categoria.
“Com a aposentadoria compulsória, o servidor passa a receber salários proporcionais ao tempo de contribuição, o que implica renda menor e queda na capacidade financeira destes funcionários públicos. E esta queda no rendimento chega justamente no momento da sua vida em que gastos com remédios e tratamentos médicos são mais intensos”, justifica.




´E incrivel a capacidade dos politicos substimarem a inteligencia do eleitor.Será que esse rapaz levou quase quatro anos para elaborar esse projeto.É por isso que repito; tem que haver eleiçao todo ano.
Não… não creio que ele tenha levado 4 anos pra elaborar esse projeto não..
aliás, já ouvi falar desse projeto pro trabalhadores, é do ano passado.
e creio que ele tenha apresentado outros projetos também.
é questão de se informar antes de criticar…