Fábio Faria é o “xodó” de Bolsonaro

De longe, o ministro civil, da chamada “ala política”, mais influente junto a Bolsonaro é Fábio Faria. No jargão palaciano, ministro forte é aquele que está a um lance de escadas do presidente. Por isso, embora tenha gabinete no Bloco R da Esplanada, Fábio Faria ganhou uma sala no segundo andar do palácio, e passe livre ao gabinete presidencial, no terceiro andar.

O deputado licenciado é combativo nas redes sociais se o assunto é a defesa do governo e do presidente, mas é considerado um político de trato afável e perfil conciliador, nas reuniões privadas.

Mais que combativo, Faria é quem orienta os demais auxiliares sobre a linha de defesa do governo nas redes sociais. Ele foi o primeiro ministro a reagir nas redes sociais à decisão do ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF) que obrigou o Senado a instalar a CPI da Covid, iminente palanque preferencial da oposição.

A CPI vai comprovar uma “atuação responsável e íntegra”, registrou Faria no Twitter.

VALOR

2 respostas

  1. Com certeza no momento Fabio Farias está mesmo sendo o xodó de Bolsonaro, só que isso vai custar sua saída da política no RN, já comeu pelas beiradas em 2018, 2022 nós te mandamos de volta pra casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

Categorias