Fabio Faria: desfeita exclui Samsung da briga pelo 5G no Brasil

Ao final da missão à Europa e Ásia liderada pelo ministro Fábio Faria (Comunicações), para discutir a implantação da tecnologia 5G no Brasil, restou uma certeza: a empresa sul-coreana Samsung está fora da disputa. Tudo porque autoridades da Coreia do Sul exigiram quarentena de 14 dias para permitir o desembarque da comitiva só porque o copiloto da FAB havia sido diagnosticado com falso positivo antes do embarque. O gesto sul-coreano foi visto como desfeita às autoridades brasileiras.

A viagem permitiu aos brasileiros conhecerem a excelência da tecnologia de 5G nas gigantes Ericsson (Suécia) e Huawei (China).

Na Suécia, a comitiva foi recebida por Marcos Wallemberg, acionista majoritário da Ericsson e, feliz coincidência, do laboratório AstraZeneca.

Na China e na Suécia, com habilidade, o ministro Fabio Faria vinculou informalmente a adoção do 5G à garantia de mais vacinas para o Brasil.

Cláudio Humberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Uma campanha muito estranha

As urnas ainda não foram ligadas, mas, como em qualquer desastre, aparecem os engenheiros de obras feitas e os palpiteiros de campanhas perdidas para apontar

Leia Mais

Somente para os chegados

Coincidência? Depois que foi desencadeada a Operação Blecaute pelo Ministério Público Estadual em Caicó o telefone do prefeito Robson Batata Araújo não atende a mais

Leia Mais