Diante do risco de um novo colapso no abastecimento d’água ser registrado nas cidades de Acari (RN) e Currais Novos (RN), no Seridó potiguar, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), reuniu os Prefeitos Fernando Bezerra, (SDD) de Acari, e Odon Júnior (PT), de Currais Novos (RN), além do superintendente da Caern, Roberto Sérgio Linhares, e o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti.
O encontro, que também contou com a presença do deputado Francisco do PT, teve como objetivo buscar uma solução para se antecipar ao problema e amenizar os efeitos que atingirão os cerca de 60 mil habitantes das duas cidades.
O pleito principal apresentado pelos dois prefeitos na reunião para evitar colapso no abastecimento a partir de janeiro de 2022 foi a reativação de uma adutora de engate rápido. O superintendente da Caern garantiu que, por enquanto, o abastecimento nos dois municípios está sob controle. A estatal, no entanto, assumiu o compromisso de iniciar os testes na adutora de engate rápido no mês de novembro.
Ezequiel ainda destacou que a solução definitiva para esta situação será a conclusão do Projeto Seridó, que está em vias de ser iniciado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Ezequiel revelou que buscará contato com o ministro Rogério Marinho para tentar acelerar os trâmites deste projeto.
Uma resposta
Kkkkkkkkkk, vou logo rir. Aquela adutora de engate rápido. Se ela colocar um litro dágua em Currais e Acari. O Titanic não afundou. Está toda podre. Os canos se desmanchando. Só conseguiu jogar água por duas semanas. E teve que parar. Ali é mais um exemplo de mal uso do dinheiro público. De engate rápido e passou dois anos e meio pra ser concluída. Enquanto a de Caicó foi feita em 4 meses pelo exército. E está pronta e com material de boa qualidade. Quem quiser ver de perto,pode vir pra contar de certo. Os canos estão todos se desmanchando