Ezequiel reclama de decisão da Saúde que prejudica Fundação Padre João Maria em Currais Novos

ezequiel bnb

O deputado Ezequiel Ferreira (PTB) disse esta tarde (24) que o governo do Estado tinha se comprometido em repassar, este ano, um milhão de reais para o hospital regional de Currais Novos, mas até agora o repasse foi de apenas R$ 250 mil prejudicando o funcionamento da saúde pública naquela cidade do Seridó.

O deputado lembrou que há 40 anos existe uma parceria entre o governo do Estado e o hospital Padre João Maria, que funciona na mesma estrutura física do regional. Ele reclamou de uma determinação do secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto, segundo a qual o hospital está proibido de receber pagamento das Autorizações de Internação Hospitalar – AIHs, dos planos de saúde e de atendimentos particulares.

“A pequenez dessa decisão política de poucos não vai atrapalhar a grandiosidade do hospital Padre João Maria. Sem essa receita ele não vai ter condições de funcionar, mas tenho certeza que 45 mil habitantes não deixarão que problemas políticos atrapalhem o hospital, que é um patrimônio do povo de Currais Novos. O Padre João Maria vai ser mantido pela força e a coragem do seridoense’, asseverou.

Segundo o deputado, o governo não chega com medicamentos, nem insumos para o funcionamento do hospital, que este ano já investiu R$ 600 mil. “Estive na governadoria, relatei que a parceria era muito importante e que os problemas políticos não podiam se sobrepor à importância do hospital, mas de nada adiantou”, afirmou.

3 respostas

  1. Temos que salientar uma coisa. O secretário de saúde do estado tomou essa atitude baseado em fatos, as denuncias de corrupção são graves e agora o caso estar a frente com o MPF e com justiça não discute ACATA. Próximo més audiência publica no auditório do referido hospital, tv local e câmara discutirão e mostrará todas essas problemáticas do caso.

  2. O atendimento no PJM não é o mesmo para quem tem plano de saúde e quem não tem, já tive oportunidade de ficar no repouso com meus filhos em ambos os repousos/plano e não plano e o atendimento de um para o outro é muito diferente, no repouso destinado aos planos de saúde não falta assistência enquanto que as crianças que não tem plano de saúde ficam em um cubículo quase sem assistência nenhuma. Da ultima vez que estive lá com meu filho o banheiro estava horrivelmente mau cheiroso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias