Ezequiel Ferreira solicita carros fumacê para região Central e Salineira do RN

ezeca no com Ezequiel Ferreira solicita carros fumacê para região Central e Salineira do RN

Em meio a atual crise de saúde pública causada pela pandemia do coronavírus, há ainda uma antiga preocupação que assusta aos potiguares: o mosquito Aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, zika e chinkungunya. Para ajudar a combater as doenças, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, solicitou o envio de carros fumacê para os municípios de Angicos, Macau e Guamaré.

Em requerimento endereçado a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, o parlamentar pede a realização de um estudo de viabilidade para que os veículos sejam encaminhados a estas localidades.

Na justificativa, Ezequiel argumenta que o carro fumacê é uma das mais importantes formas de combate o mosquito, já que a fumaça de inseticida é espalhada pelas ruas e residências a fim de tentar controlar a proliferação do inseto.

“Em tempos de pandemia pela Covid-19, surge a preocupação de controle a essas arboviroses, que os sintomas tanto se confundem com os do coronavírus. Além disso, a proliferação do mosquito se dá com maior intensidade nesses períodos de calor e chuva”, alerta Ezequiel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Tem pesquisa quentinha no forno

Tem pesquisa fresquinha no forno e será divulgada hoje programa RN Acontece, da Band Natal. No cenário abordado estará os números que servirão de molde

Leia Mais

Olha o bode na praia!

É comum ver as pessoas passeando com seus “pets” pela praia. O que não é tão rotineiro, é ter um bode como animal de estimação

Leia Mais

Fátima leva uma surra

A Assembleia Legislativa derrubou todos os vetos da governadora Fátima Bezerra sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA). A Assembleia derrubou nove vetos do Governo Fátima.

Leia Mais

Alvantu… anarriê…

Com seu par, segue o ‘parceiro’, na política do Rio Grande do Norte. Ainda é São João e São Pedro. Olha a quadrilha!

Leia Mais