Ezequiel Ferreira pede ao governo criação de uma delegacia contra crimes virtuais

O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) requereu que o Governo do Estado crie uma Delegacia Especializada em Crimes Virtuais. Já que estados como Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Paraná possuem divisões próprias para investigações de cibercrimes.

– Chegou à hora do Rio Grande do Norte ter uma delegacia especializada em crimes virtuais. Com o aumento de delitos desse tipo no Brasil e, também, no Nordeste, investigações com foco na análise de domínios e a origem de e-mails, que são as principais fontes de fraude, precisam ser implantadas no Estado. Espero que a Segurança Pública e Defesa Social acate nossa sugestão, afirmou o deputado.

5 respostas

  1. Precisa, não, deputado. Para que mais cargos no governo? A secretaria de Justiça e Cidadania (tem essa? É tanta secretaria, tantos cargos que a gente se perde…) pode muto bem cuidar disso…

  2. Complementando:

    Salvo se o nobre deputado tiver alguns nomes para indicar para alguns cargos na nova Unidade…quem sabe, algum familiar?
    E até concordo com a criação deste monstrengo, desde que os cargos sejam todos designados por concurso público. Aí, neste caso, não seria monstrengo, não…

  3. Nova delegacia? É brincadeira, só pode. As que tem não tem contingente suficiente para opera-las, imagine criar mais outra delegacia(falta agentes, escrivãos, delegados). O deputado deveria era cobrar do governo a nomeação dos concursados da policia civil, isso sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

maio 2022
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
Categorias