Ezequiel diz que escalas de plantões médicos estão comprometidas em Currais Novos

Com base em um ofício assinado pelo diretor Bernardo Gomes Oliveira Neto, o deputado Ezequiel Ferreira solicitou que seja efetivado o contrato de cooperação técnica, entre o Hospital Padre João Maria/Maternidade Ananília Regina de Currais Novos e a Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo é a concretização do repasse mensal de R$ 88 mil, com a finalidade de arcar os plantões excedentes.

“As escalas de plantões médicos no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos estão comprometidas, por falta de profissionais. No mês de março/2012 foi acordado, um Contrato de Cooperação Técnica, devidamente publicado no Diário Oficial, onde a Secretaria Estadual de Saúde, repassaria mensalmente ao Hospital Padre João Maria/Maternidade Ananília Regina, o valor de R$ 88 mil, para cobertura de plantões excedentes. Mas, até agora não foi realizado nenhuma parcela”, narrou.

Ezequiel pediu também que os médicos recebam pelos plantões que trabalharam nos meses de março, abril e maio deste ano. “Devido à falta de pagamento, e consequentemente a falta de médicos para os plantões na unidade hospitalar de Currais Novos, a UTI Geral foi fechada e reaberta nesta manhã. Tive informações que a UCI Neo Natal será a próxima a fechar. Ainda teve notificação de uma plantonista da Obstetrícia, informando que não virá mais para os futuros plantões. E a mesma situação acontecerá com outras clínicas do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho”, argumentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias