Exigência do diploma de jornalista para exercer a profissão ainda não tem data definida

nelly-carlosEm entrevista ao portal Nominuto.com, a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte, Nelly Carlos (na foto), disse que o Sindicato, bem como a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) defende a extinção da Lei de Imprensa.

“É interessante que se enterre a velha lei de imprensa, editada em 1967, época em que ainda vivíamos em regime de ditadura”, reforça.

Sobre a obrigatoriedade do diploma, pauta que também está para ser votada no Supremo Tribunal Federal (STF), ela afirma que “não acredito que 11 ministros jogarão no lixo o diploma de 40 mil jornalistas em todo o Brasil”.

A pauta sobre a extinção da exigência do diploma de jornalista para exercer a profissão em veículos de comunicação ainda não tem data definida para o julgamento.

Nelly Carlos diz que a saída da pauta do diploma da votação da lei de imprensa ocorreu devido ao movimento que aconteceu em todo o Brasil. “A Fenaj está otimista em relação a isso”, declara a presidente do Sindjorn.

Julgamento

Em 1º de abril, o julgamento da ação em que o PDT pede a revogação da Lei de Imprensa foi suspenso, e remarcado para 15 de abril.

Porém, segundo a assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF), por problemas de quorum e pauta, a ação não poderá ser julgada no dia marcado, sendo incluída na pauta do dia 22.

3 respostas

  1. caro xerife, que noticia otima, só assim evita dos caroneiros disfarçados de REPORTER, cairem na real,falo por minha querida jardim, aqui tem deste tipo, onde vive difamando com as pessoas de bem de nossa terra. um forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

PMN tem novo comando no RN

O ex-deputado federal Cipriano Correia assumirá o comando do PMN no Rio Grande do Norte. Quantos votos ele ainda tem? É somente uma pergunta.

Leia Mais