Ex-secretária de empresa afirma envolvimento de Agripino em esquema de desvio de dinheiro

A ex-secretária Domingas Gonçalves Trindade, 40 anos, foi ouvida ontem na Divisão de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (Decap), da Polícia Civil do Distrito Federal, sobre as acusações que faz contra o ex-governador Joaquim Roriz; o presidente do PSC-DF, Valério Neves; os senadores Sérgio Guerra (PSDB-PE) e José Agripino Maia (DEM-RN); o empresário Eduardo Badra; e o ex-diretor da Belacap (estatal responsável pelo serviço de ajardinamento e limpeza urbana do DF), Luís Flores. Todos são acusados de se servirem de um esquema de desvio de dinheiro envolvendo a Qualix, empresa que faz o recolhimento do lixo no DF.

O depoimento foi acompanhado da apresentação de uma série de provas documentais. Domingas denunciou um esquema que, até então, não tinha o respaldo de tantos elementos. Ela acusa Roriz, Valério, Agripino e Guerra de receberem propina proveniente de contratos firmados entre o GDF e a Qualix.

A ex-secretária fazia o serviço a mando de seu chefe, Eduardo Badra – que, à época, era diretor da Qualix. Domingas tinha como função organizar a agenda do patrão, além de fazer depósitos bancários e o que chamou de “serviços particulares”.

“Depois de dois, três meses, o doutor Eduardo passou a confiar em mim e fiquei responsável pela chave de um quarto, em uma casa no Lago Sul, onde guardavam o dinheiro. Era tanto dinheiro que ocupava uma cama de casal inteira”, contou, em certo trecho do vídeo.

Do Jornal de Brasília

8 respostas

  1. Descoberta a malandrágem das pesquisas.
    Foi descoberto que as pesquisas estão sendo divulgadas aplicando-se a márgem de erro para prejudicar um candidato.

    Veja com funciona:
    Dilma tem em torno de 48%
    Serra tem em torno de 43%

    O que eles estão fazendo é:
    Aplíca-se a márgem de erro positiva pra DILMA e a márgem negativa para SERRA. ou seja.

    Dilma 48% + 3% de márgem de erro = 51%
    Serra 43% – 3% de márgem de erro = 40%

    Na Paraiba fizerão assim.
    Maranhão 49% + 3% = 52%
    Ricardo 49% – 3% = 46%
    Ricardo ganhou a campanha no 1°turno com quase 50% e Maranhão com 49%.

    Imaginem se domingo quando se abrirem as urnas o resultado for:

    Dilma 48% – 3% da márgem = 45%
    Serra 43% + 3% da márgem = 46%

    Ai a porca vai torcer o rabo!!!!

  2. quero vê esse Agripino falar que é ficha limpa agora. falar sobre corrupção, dê uma de doidinho não, esse menino! o bicho vai pegar pro teu lado. há! outra coisa será que a tv ponta negra vai postar alguma materia, sobre esse fato?

  3. Eu não sei o que tem a ver pesquisa eleitoral com denuncia de mais um ficha suja, agora do nosso Estado, esse tal de silva só pode ser um zé mané do DEMO.

  4. até agora ninguem provou que José Agripino é currupto, talvez seja o politico mais lipo do RN e de todo o Brasil, até que provem o contrario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2023
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias