Ex-presidente Lula se esconde da Polícia Federal

A Polícia Federal tenta há sete meses obter o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito sobre supostos repasses ilegais da Portugal Telecom ao PT. As investigações foram abertas em 2012, após novas declarações do publicitário Marcos Valério de Souza, operador do chamado “mensalão”.

Valério, que cumpre pena de mais de 40 anos, acusou Lula o ex-ministro Antonio Palocci de intermediar pagamento de R$ 7 milhões ao partido, para pagar dívidas de campanha.

As declarações geraram pelo menos dois inquéritos policiais, que tramitam em Brasília e Minas Gerais; além de outros seis procedimentos no Ministério Público Federal. Desses, pelo menos dois já foram arquivados.

O convite não torna obrigatória a convocação do ex-presidente. Mas, o advogado de Lula, Marcio Thomaz Bastos, teria dito à cúpula da PF que o petista tentará marcar em breve uma data para prestar esclarecimentos. 

Uma resposta

  1. Sr. Robson, Você deveria citar a fonte dessa notícia, pois você não o fez e nesse caso, evidencia-se que você está plagiando e portanto sendo passível de cometer crime. Ademais, o ex-presidente não está se escondendo. Portanto, lave a sua boca suja e ponha-se no seu lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Neymar passará por cirurgia

Em nota oficial nesta segunda-feira, o PSG anunciou que Neymar será submetido a uma cirurgia no tornozelo direito nos próximos dias. “Neymar Jr teve vários

Leia Mais