Os direitos políticos do ex-prefeito de Jardim do Seridó, Patrício Júnior (na foto), foram cassados por 8 anos. Durante este tempo ele não poderá disputar nenhuma cargo público.
Além de cassar os direitos políticos de Patrício Júnior a Juíza de Jardim do Seridó, Maria Nivalda Torquato Lopes, condenou o ex-prefeito e um ex-auxiliar de nome Itamar Azevedo a devolverem a prefeitura o valor de R$ 76 mil reais.
Eles ainda poderão recorrer.
Patrício Júnior muito dificilmente disputará algum cargo na eleição deste ano. O seu nome estava cotado como candidato a vice-prefeito do Padre Jocimar Dantas que decidiu trocar a batina pela política.
Com a condenação de Patrício sobe de cotação o nome do vereador Joaquim Alberto como candidato a vice-prefeito do Padre.
Ao que parece, serão 3 os candidatos a prefeito de Jardim do Seridó nas eleições deste ano: o atual prefeito Edmar Medeiros, o atual vice-prefeito Zé da Noite e o Padre Jocimar.
Respostas de 3
Pra quem pensa que isso atrapalha… pelo contratário. Esse fato só ajuda o PMDB de Jardim, pois quem gosta de patrício vai ficar mais indignado e vai votar em quem ele apoior. “ele ta proibido de ser candidato e não de apoiar”. e sua rejeição é muito alta. se o PMDB lançar um bom viss a campanha ta no papo. Pois num vai ter rejeição nenhuma e além disso vai ter o apoio de Patrício.
Xerife, não conheço de leis, mas a ser verdadeiro o que afirma acima o Sr. “Agora Ficou Melhor”, acho que a legislação carece de umas emendas. Ao cidadão que teve seus direitos políticos cassados não deveria ser permitido apoiar qq candidato. Só poderia votar e nada mais. E olhe lá!!!
Não conheço também os motivos que levaram a justiça a cassar esse senhor, mas parabéns ao judiciário.
As mudanças são lentas, mas estão acontecendo, para o bem do povo e felicidade geral da nação.
Não basta cassar, tem-se que confiscar os bens que foram subraídos do povo, de forma ilegal.
E, quando for o caso, deve-se aplicar também o legislação penal.
manda ele devolver o dinheiro e tudo q ele pegou do povo jardinense ilegalmente,e depois coloca ele atras das grades q esse sim é o unico direito q ele tem…de ser apenas um presidiario..
Ele tem uma cara de pau tao grande q tem q ser invernizada todo dia para nao estragar…pois o mesmo disse que quando foi prefeito entrou na prefeitura de “mãos limpas e saiu de maõs limpas”…kkkkkkkk
muito ironico ele…va pra um circo patricio,talvez la te dêem um emprego.