Ex-prefeito de São João do Sabugí teve contas rejeitadas pelo TCE

anibal-pereira.jpgO ex-prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira, PMDB, corre um sério risco de ficar impedido de disputar as eleições deste ano no município.

O Tribunal de Contas do Estado rejeitou a prestação de suas referentes ao 4ª biênio de 2001. Encontrou irregularidades na prestação de contas de 20 unidades habitacionais.

Deverá responder a um processo administrativo e poderá ficar inelegível.

Segundo o Presidente do Tribunal Eleitoral, Cláudio Santos, o candidato que responder a algum tipo de processo não poderá disputar o próximo pleito.

Então…

47 respostas

  1. Tava na hora do povo saber o que esse homem fez com dinheiro da PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO SABUGI,isso é o início do resultado da administração de AN

  2. Já era sem tempo….. Até que enfim o TCE analisou com minunciosidade as contas da desastrosa administração desse homem, em São João, pois como sabemos o mesmo fez o que quis naquela prefeitura, chegando até mesmo a “prestar contas” da construção de um estádio de futebol fantasma, pois nunca existiu, e sim, agora q o atual prefeito está concluindo. Realmente, é inacreditável e até mesmo inaceitável, algumas pessoas ainda seguirem as idéias desse carrasco. Com isso, observa-se que ainda reina nessa região, alguns currais eleitorais, o que é triste para a atualidade. E o pior, são pessoas com nível intelectual e que se dizem inteligentes e críticos….. COMO????
    . Por tudo isso, espero que o TCE continue se aprofundando nas contas desse senhor, visto que não é aceitável uma pessoa dessa pensar em ser candidato a prefeito de uma cidade. É LAMENT

  3. Oi Xerife, vou lhe passar uns rumores que estão tomando de conta das esquinas de São Fernando, é que a família pelêga, encabeçada por Zé e Júnior de Pelêga estão dizendo nas ruas que num abre nem para o trem, e dessa vez num é pra ser vice não!!!! É para ser o cabeça de chapa apoiado ou não pelo Prefeito Paulinho.

    Parece que o prefeito Paulinho está bem caladinho, ele só espera a decisão de Dr. Fernandinho para apartir daí decidir alguma coisa.

    Mais me pergunto uma coisa, e se Dr. Fernandinho num for candidato, será que Paulinho irá apoiar a eleição de júnior de pelêga? Ou se ele, júnior de pelêga afirma se não for o cabeça, como vai conseguir se candidatar porque é filiado ao mesmo Partido de Paulinho, PSB, garanto que Paulinho não dará a liberação se o candidato preferido num for Júnior.

    Um abraço nobre xerife.

  4. Os Adversários diziam que tudo que Dr. Elisio denunciava era mentira, e agora vão dizer que é mentira do Tribuna de Contas. Essas irregularidades deste ex prefeito, são uma de muitas que virão, acho que ele tem que recolher muito dinheiro aos cofres da Prefeitura, não só ele , mas todo o seu grupo que participava desse bolo. Vamos agir justiça de São João do Sabugi, tá na hora de mostrar trabalho e punir os corruptos.O mesmo ainda fala em ser candidato, é muito cara de pau!!!

  5. Eu aguradava alguma ação investigatória por parte da TCE e achei q ela nunca chegaria, entretanto, ela chegou.
    O ônus da prova cabe ao acusador e devemos aguardar pelo desenrolar desse processo.

  6. Ei, abram bem os olhos e leiam com atenção essa matéria, e agora………….
    Lembre-se que está apenas começando as irregularidades desse rapaz. O feitiço começou a virar por cima do feiticeiro, procure advogado pra se defender pq isso é só o início. Talvez agora o povo de S. João entenda o pq da mudança, mas ainda tem alguns que dizem…… no tempo de Aníbal podia pq que hoje não pode mais……… porque os tempos mudaram. URA!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Lascou o Dr. Luciano de Jucurutu, porque ele quase num tem processo,´é na faixa de uns 50 só. Mas tomara que ele seja candidato.

  8. Pense num cabra babão esse Medeiros. Se o prefeito de S.João atravessar um açude com água de cintura ele morre afogado.

  9. Quero esclarecer, para que não haja confusão entre nomes, que a Vanda que comentou anteriormente não sou eu – Vanda de Valfredo.E que sou imparcial com relação a qualquer assunto de origem política-partidária.

  10. EU ACHO QUE AGORA A GENTE VAI SABER DE ONDE ANIBAL TIROU ESSA RIQUEZA TD…UM HOMEM QUE NUMCA TEVE UM EMPREGO A NÃO SER DE PREFEITURA…É UM GRNDE MISTËRIO E O DOUTOR EST

  11. Uma simples consulta pública, no site http://WWW.TJRN.JUS.BR, voce verifica alguns registros de processos adiante informados.

    Pelos dados se pode ter algumas conclusões.

    =============================================

    Pesquisa Processual Comarca de São João do Sabugi

    Resumo de dados da pesquisa Resultados de 1 a 10
    Pesquisa realizada em 0.641 seg.
    Texto Pesquisado ANIBAL PEREIRA Encontrados 15 | Segredo de Justiça* 0 | Listados 15

    Páginas | 1 2 Próxima »

    Processo 152.01.000169-8
    Arquivado | Baixado Mandado de Segurança/Comum
    Vara Única
    Valor da Causa $500.00
    Impetrado AN

  12. Fernandes, vc sabe que eu não tenho seu costume e muito menos a sua profissão. Não queira colocar defeitos seus nos outros.

  13. ESSA É APENAS A PRIMEIRA DAS CONDENAÇÕES DO EX – PREFEITO ANIBAL, TEM ENES INVESTIGAÇÕES, COMO SUPERFATURAMENTO EM OBRAS DO PRONAF, ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ETC. COMO CIDADÃO ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA FAÇA A SUA VEZ, POS NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ESSE HOMEM SEJA CANDIDATO DENOVO, UM SER QUE ENRIQUECEU AS CUSTAS DA POPULAÇÃO DE SÃO JOÃO.

  14. ROBSON, PODE IR PREPARANDO OUTRA DIVULGAÇÃO DO EX PREFEITO E O DO EX PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO SABUGI, EM BREVE O TRIBUNAL DE CONTAS ESTAR

  15. Caro amigo Robson Pires, venho através desse comentário tirar algumas dúvidas…
    Cheguei na cidade hoje (10-04-2008), e fiquei sabendo nas ruas que tinha pessoas me acusando dizendo que eu estava postando comentários com o Pseudonimo Fernandes… Quero dizer a essas pessoas que só vivem de fuxicos, que eu não preciso está me escondendo e utilizando outros nomes. Não devo nada a ninguém e vivo em um país democrático onde tenho direito de falar o que penso…Não sabia do prestígio que eu tinha na cidade, em que tudo de política meu nome é um dos primeiros a serem citados, agradeço a esse povo que me acham tão importante nas decisões políticas de São João do Sabugi. Amigos sabugienses, espero ter tirado todas as dúvidas, e não tenham dúvidas: quando precisar criticar, eu critico… Não tenho medo de ir para rádios, publicar matérias em jornais em meu nome etc…
    agradeço muito pela oportunidade…

  16. Agora, acho que posso falar o meu ponto de vista…
    Amigos, acho que quem errou tem que pagar. Não vou ficar acusando ninguém… Espero que o Sr. Aníbal consiga mostrar ao povo de sua Terra a verdade dos fatos.
    Agora… Eu sabia que o nome de Aníbal Pereira era muito forte na cidade, mas, não esperava que fazia tanto medo. A ponto de comemorarem que o mesmo não possa ser mais cndidato. Realmente muitos temem isso.
    Gostaria muito que a justiça fosse feito pelo povo, e lanço o desafio: se Aníbal for liberado para ser candidato, o povo é que vai responder essa acusação. E amigos, tenham a certeza que se Aníbal for candidato eu não tenho nenhuma dúvida da vitória do mesmo.
    Acho que a melhor respostas a voces que tanto criticam é a vitória que Aníbal terá nas urnas. E voces sabem disso, rezem amigos… Eu sei que voces tremem só de ouvir falar no nome deles.
    Não tendo mais nada a falar… Agradeço a meu amigo Robson Pires pelo espaço, e parabenizo-o pelo grande sucesso de seu blog, estando entre os melhores do mundo.
    Sim só mais uma coisa… se alguém tiver alguam dúvida é só me procurar… Obrigado

  17. Sabe o que é isso de Rafael Fernandes, é medo das acusações que a mãe dele também recebeu na época que Aníbal era prefeito, ele está é aperriado pois foi um dos tais que a familia perdeu a mamada. Por isso esse estresse todo.MEU AMIGO SE COLOQUE NO SEU LUGAR QUE O POVO DE SÃO JOÃO NÃO SABE NEM QUEM VOCÊ É, CAIA NA REAL E SE ACOSTUME COM A DERROTA.

  18. É Rafael, não esqueça dos 8.000(oito mil) ovos que a sua mãe enviava para a Escola Municipal Padre Joaquim Félix.
    Observação: por mês.
    Êita que omelete grande.
    Ah, outra coisa, a sua força no município é igual a de…(risos). Quem é você mesmo? Se toca meu irmão.

  19. Rafael,Dr. Elisio e seua aliados não tem medo desse tal de Anibal, o que a população deseja é justiça para o homem que enriqueceu as custa do povo desta cidade, na campanha de governo o povo já deu o troco com mais 500 votos de maioria, tá esquecido, o povo sabe da sua aflição, quanto amis agora que vocês foram barrados de vender para a compra direta,em virtude de está irregualar pela empresa que chegava a vender 8 mil ovos po mês ao Dr. Anibal. Não vá no papo desse ex prefeito que vc entra pelo cano.

  20. Amigos mostrem as caras, ou voces tem medo de serem processados. Mais estou sabendo: voces não são homem suficientes para aparecerem em público.
    Vamos lá, ou voces tem medo do “omelete” virarem contra voces.
    Rapaz eu estou doido para entra na justiça para esclarecer de vez essa situação, vamos medeiros, mostra a sua cara…
    Muita gente de voces são um bando de covarde que só usam a internet com nomes fictícios. Rapaz que não tem rabo preso mostra a cara e não se esconde por traz de “máscaras”.
    O omelete do tempo de Aníbal voces já sabem em que parou: barragem das carnaúbas, ginásio de esportes, centro de treinamento, recontuão do assougue e mercado público, construção de várias casas na cidade, ruas calçadas, espaço de eventos… São tantas as obras que não caberia nesse comentário. Então, com todo esse omelete que voces falam foram várias coisas construidas, e agora??? nesse novo governo?????
    Convido voces a mostrarem a cara e desafio para a gente organizar um debate em são joão… mostrando para a população quem fez mais e que tem as melhores propostas para são joão.
    Amanhã tenho certeza que medeiros e sua tropa vão mostrar a cara, e concerteza tiraremos as dúvidas…concerteza é dos que trocas o dinheiro dos “omeletes” por cargos comicionados da prefeitura.
    Não tendo mais nada a declarar, esperarei esse covardes mostrarem a cara…
    Abraço, e tenham um pesadelo que a vida boas de voces estão com os dias contados.

  21. Robson, esse espaço aberto a diversas opiniões é mt útil qnd não se parte para banalização. É notório que uma mesma pessoa coloca diversos nomes diferentes pra falar a mesma coisa deseperadamente, como se fosse a última coisa q fosse fazer na vida, inclusive forjando nomes. Por favor vc pode apagar o tópico em que tem “por DR. VIVARTE” pois é falso, este é aliado de Aníbal. Além disso, deveria bloquear as mensagens postados pelo mesmo “IP”, pois não se mostra digno de respeito e de sua confiança.

  22. Esse menino está muito estressado com esse processo de Aníbal.Não entendo porque tamanha preocupação, pois pelo o que eu ando em São João nunca ouvi falar nem quem é esse tal Rafael, Será que ele está aproveitando essa oportunidade para aparecer? Meu amigo se coloque no seu lugar, pois a galha quebra do lado mais fraco. Saia em quanto há tempo.

  23. Sim Robson também ele queria o quê, depois de mais de vinte anos de mandato não era para ele ter feito nada. Não sou de São João mais admiro muito aquela cidade, sempre andei por lá e noto a diferença do antes e o agora.Ei Rafael eu não tenho medo de falar a verdade não,agora marque um encontro pra gente discutir, toda semana eu estou aí fazendo entrega,diga o dia, pra que conheça essa pessoa tão “ILUSTRE”.

  24. Eu sou de Caicó, vamos marcar o encontro, pra vc defender esse seu candidato e a verdade dos 22 anos que este partido passou no governo, porque vc nao vai a Natal discutir com o tribunal de Contas, ninguém tá dizendo nada, quem está divulgando é a emprensa, ou é mentira, vá se preparando que vem chumbo grosso e olhe que a coisa vai ficar preta. Vc queria que esse ex prefeito e o seu partido em 22 anos não fizesse nada, menino , procure seu lugar, que vc sabe muito bem aonde é. Espero sua resposta e a confirmação do encontro, veja bem, pra falar de politica. Sou de Caicó, faço comentários de todo seridó, defendendo as prospostas honestas e não o interesse próprio.

  25. Caro RAFAEL não precisa ir a justiça não,procure o conselho que rejeitou as contas com tantos o vos da sua mãe e então você saberá a verdade,ou sua mãe enganou seu prefeito ou a contabilidade dele comprometeu sua mãe. Contra fatos não há argumentos.

  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Meus caros amigos… Eu já imaginava que essas pessoas não eram de São João… Pois quem mora lá já sabe a realidade,
    Poderemos marcar o encontro e discutir, como prometi…meu e-mail é [email protected]. Mande um e-mail para mim com o telefone de voces que marcarei esse encontro.
    Outra coisa, falei de obras apenas da ultima gestão, não foi dos 20 anos… Por q se não ia fala do processo de construção de São João…
    E outra coisa… Não estou procurando me promover, não preciso disso… Agora caro vendendor, como vc vai toda semana em São João, pergunte a qualquer pessoa quem é Rafael Fernandes, garanto que todos saberão responder.
    Estou andando nas ruas de São João todos os dias, é facil vc me encontrar…
    Só para finalizar, não tenho medo que a galha quebre do lado fraco, mas, sou mais morrer lutando pelo melhor… Do que me entregar a discursos falsos!
    Robson Pires, que maravilha esse espaço…
    Sim, só mais uma informação: estou providenciando um blog sobre São João, para que voces vendedores e turistas saibam da realidade, e não saiam falando besteira pelos cantos. Não vejam apenas a maquiagem das rosas e pinturas, e sim, vejam a realidade pura dos fatos.
    Um abraço…

  27. Rafael qual sua faculdade mesmo? vá aprender gramática e depois discutir política,omeletes e tribunais.Açougue com “ss” é foda.

  28. Dandara vá dormir sossegada e deixe os vitoriosos curtirem a vitória que vai durar mais de 40 anos.Eu sei o que você quer sua mal resolvida.

  29. Eu pensava que o encontro ia ser pessoal,eu já estou sabendo quem é esse Rafinha.Porque o ex prefeito vem sendo acusado desde que o outro assumiu, e ele não foi a emprensa pra dizer se é verdade ou não, sim Rafinha, qual é o seu serviço prestado a população de São João, diga só um, ah, eu já sei,ele faz teatro,fica na sua rapaz, vc vão passar uns 40 anos sem o bico da mamadeira, sim, sobre diporona quem passava era Dr. Anibal na gestão dele.Sobre os turistas eles já sabem comparar a gestão do ex e com a do atual.Como eu sou de Caicó e ando muito em São João a minha nota é 0 por ex e 10 para o atual. Compare imbecil!!!

  30. essa pessoa q esta se passando por mim… q fica esculhambando com meu compadre Anibal saiba q eu ja descobri qm foi… e no lugar de vc ficar fazendo isso cuide de sua vida,pois vc é um dissocupado, e ñ tem o q fazer?
    vc só sabe ficar derrubando os bacuraos e ñ cuida da saúde, da educação e outro meus de melhora a cidade, pois são joão do sabugi hoje em dia esta zeroOoOoO.

  31. ESSES ARARAS FICAM ENVENTANDO ESSAS MENTIRAS… POIS ESTÃO COM MEDO DE ANIBAL PEREIRA ALI É FORTE…….

  32. Dandara, minha querida, parece que depois que Jéssica bateu suas contas e vc acabou com aquela dublagem(não é a toa q é ator) vc ficou meio pertubado.

    Se acalme, filho!

    Quer dizer agora q vc é uma grande liderança política???
    Nem seu irmão é! Quanto mais vc!
    Didi é gente boa, mas nunca foi nem nunca será um político de futuro. O momento político favorece totalmente a ele. Será eleito em 1° lugar dentre os bacuraus, mas puramente por falta de opções da bandeira verde.

    Fique na sua e deixe de feixoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

maio 2022
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
Categorias