O Superior Tribunal de Justiça negou no último dia 16/12/2008 o recurso interposto por Pantaleão Estavam de Medeiros, ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas (2001-2004), numa Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa praticada pelo então prefeito, quando ocupante do cargo de Prefeito de Carnaúba dos Dantas.
No dia 08/09/2008, o Ministro Hamilton Carvalhido, da Primeira Turma do Tribunal, julgou, numa decisão monocrática, deu prosseguimento a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Agora, o Plenário do STJ confirma e condena o ex-prefeito por prática de ato de improbidade administrativa.
Com essa decisão, Pantaleão Estevam de Medeiros ficará inelegível por três anos e terá que devolver aos cofres públicos todo o valor gasto com publicidade durante a sua gestão.
Foto: Zeca Pantaleão




Caro Robson.
Conheço pessoalmente o senhor José Estevam de Medeiros (Zeca Pantaleão, ou Zeca da padaria).
Não o tenho como do meu fechado círculo pessoal de amizades, nem o tenho na minha cota de vários desafetos.
Mas me permito traçar um breve perfil sobre o mesmo.
Como ser humano:
– Uma boa pessoa, apesar de um tanto prepotente.
Como político:
– Uma, digamos, “raposa política”.
Como administrador (privado e público):
– Um péssimo administrador.
Como prova, a postagem acima e os seus insucessos empresariais.
tem nada não, daqui a 4 anos zeca pode ser candidato d novo sem nenhum problema, ja boboca e dr. sergio nao sei não né, ja q tem processos contra eles, eles podem perder a prefeitura a qualquer momento. esperar pra ver!! uiiiiiiiiiiiii
ja q zeca perdeu e vai ficar 3 anos sem poder ser candidato, a proxima eleição so é daqui a 4 anos, então ele pode ser candidato numa boa, ja do outro lado nao pode né, ja q boboca ja é a reeleição e o dr sergio ta cheio d processosss, uiiiiiii
Palavra da Justiça
Sabe-se que o processo citado é contado a partir da data q começa a correr. Sendo assim, basta fazer a continha, os 3 anos já se aproximam, e Zeca Pantaleão terá seu nome limpinho.
Mas amigo Robson,
Como é que Zeca Pantaleão tá enrolado se ele não tem mandato ? Ao contrário, o atual Prefeito Boboca, tem mais de 30 processos de todas as espécies. Inclusive, processo de Cassação. Esse tá enrolado, pode ser cassado a qualquer hora.
Robson onde ZECA vai arrumar 300 mil parar devolver na prefeitura???????
Acho pouco, pouquíssimo para o que ele deve na justiça…..Tem que ser punido, e se tornar inelegível para SEMPRE, para ver se ele pára de bagunçar com a política de Carnauba e das cidades vizinhas.
Robson Pires o primeiro processo de brasilia contra zeca deu no que deu.imagine os outros 43 que tá tramitando…vai ser 30 anos sem ser candidato.ja perdeu podendo ser e agora josé…
Rapaz TOTA de aristoteles, Maria de Ronan, Jussara, e Familia REAL”, devem está achando esta historia massa, mas que pena que as BOMBAS de boboca vem por ai… uiiii
sei la sei la eu acho que boboca nao vai governar, porque doutor sergio ira massacra-lo. Ele é quem realmente ira governar carnauba dos dantas e booooooooobooooooooooocaaaaaaaaaaaa vai passar a ser comandado por ele.
zeca pode governar sua nação bacurau