Ex-ministro do Turismo, deputado Pedro Novais reassume vaga na Câmara

O ex-ministro do Turismo Pedro Novais (PMDB-MA) reassumiu hoje (16) o mandato de deputado federal. Novais deixou o comando do ministério depois das denúncias de mau uso de dinheiro público.

Novais reassume já com a obrigação de dar explicações à Casa sobre a denúncia de pagar o salário de uma empregada doméstica com dinheiro da Câmara e sobre a acusação de que um funcionário do gabinete do deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA) estava servindo de motorista para a mulher do ex-ministro em horário de trabalho.

O PSOL protocolou representação contra os dois no Conselho de Ética da Câmara. Segundo o partido, Novais e Escórcio feriram o decoro parlamentar ao usar de maneira particular os serviços de um funcionário, pago com dinheiro público.

Caberá agora à Mesa Diretora da Câmara encaminhar a representação à Corregedoria da Casa para que sejam iniciadas as investigações a fim de apurar se houve quebra de decoro. A corregedoria deverá fazer um parecer, que será votado pelos integrantes da mesa. Se aprovado, o processo segue para o Conselho de Ética.

6 respostas

  1. Xerife,

    Há, ainda, em alguns países, a tal da Monarquia, ou seja, o poder passando de pai para filho. Não sei se todas são parlamentaristas, como no Espanha e Inglaterra, que têm o Primeiro Ministro, eleito pelo povo. Mas mesmo assim, tem a figura do Soberano.
    Por que faço o comentário acima? Respondo: esse cabavéi aí de riba num foi pego com a mão na cumbuca, no fazendo Turismo? e por que ele volta pra Câmara dos Daputadas. Perdão, deputados.
    Homy, esse povo tem que tomar cuidado, pois no dia que nós, o Zé Povim, se cansar dessas safaezas, num tem brioches, nem feirinha, nem enxovalzinho que dê jeito. O pau vai comer grosso.

  2. continuam de cima., isso graças ao PT . Nunca se viu tanto roubo e gatunagem , nesses partidos que apoiam esse governo. Esse aval vem do governo dee lulalá, a ultima pedra do bisaco. O pior é que esses ladrões botam o dinheiro, na meia, na cueca e, fica por isso mesmo.Enquanto existir essa famigerada bolsa familia ,o povo não irá aprender a votar nunca.

  3. ah!se “nois” adotasse o mesmo sistema de puniçao da CHINA!!!!!.será q teriamos ainda governando ou legislando alguem neste PAIS.com a palavra “nois , o ze povim”.

  4. Mas pra darmos uns tabefes no escutador dum cabra safado de nesse naipe, só precisamos da mão esquerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias