Ex-juiz de Caicó é contra o desarmamento

Juiz da 12ª Vara Criminal de Natal e membro da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça do RN, Henrique Baltazar é peremptoriamente contra o desarmamento do cidadão de bem.

Certamente sabe o que fala. A difícil missão de julgar crimes o coloca no ápice do crédito.

No Twitter, ele expõe sua opinião:

Henrique Baltazar hbvsantos Em nenhum lugar do mundo desarmar o cidadão evitou o crime. Certo exigências para ter armas, com treinamento adequado e avaliação de antecedentes.

Também critica a falência dos órgãos que podem combater crimes, inclusive um dos mais graves hoje no Brasil: corrupção.

Eis:

Henrique Baltazar hbvsantos Urge discutir efetividade do sistema de justiça criminal: Polícia Civil + MP + juízes criminais + tribunais. CF garante direito à segurança? (MP=Ministério Público; CF=Constituição Federal).

Henrique Baltazar hbvsantos Sobrecarga de trabalho dos juízes criminais “obriga” seguir entendimentos doutrinários discutíveis p/aliviar situação, eliminando processos.

Henrique Baltazar hbvsantos No RN: colapso da polícia judiciário + MP despreparado p/função acusatória.

Henrique Baltazar hbvsantos Polícia Civil ineficiente e até inexistente em grande parte do RN, sem q governo mostre interesse em nomear concursados p/amenizar situação

Henrique Baltazar hbvsantos MP despreparado p/sistema acusatório não exige investigação eficiente e possibilita absolvição de culpado, sem combater teses insubsistentes

Henrique Baltazar hbvsantos Juízes sobrecarregados procuram formas de diminuir nº de processos sem atentar p/injustiça das decisões, permitindo impunidade.

Henrique Baltazar hbvsantos Governar c/corruptos é fácil: ñ criam problemas p/governo se são pagos. Pessoas honestas são exigentes e éticas.

Um grande sonho do juiz Henrique Baltazar?

– “O fim da impunidade”

Abelhinha.com

2 respostas

  1. Parabéns ao MM Juiz Baltazar. Mais uma vez demonstra sua sensatez e proximidade com seus jurisdicionados. Chega de atos demagógicos, mirabolantes e simplistas buscando solução de problemas complexos. A maior violência contra a cidadania se configura quando autoridades constituídas, bem como, o tríduo (Juízes, Promotores e Advogados) responsável pela administração da justiça se rendem ao poderio, seja lá qual for.

  2. Está mais que provado que armas nas mãos de cidadãos de bem só aumenta a violência e contra outras pessoas também do bem: ex.: brigas de trânsito, discurssão entre amigos em mesas de bar, etc., a arma por si é um instrumento nefasto e por se apenas um mal necessário nesse Brasil sem jeito, deve ser utilizado apenas pelas as forças de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

RN pode ganhar a 4ª Diocese

Vicente Serejo informa em sua coluna que a Arquidiocese tem a saída para fazer do padre Valquimar Nascimento um novo bispo e sem preterir nomes:

Leia Mais