Ex-governador que foi condenado a 84 anos de prisão teve envolvimento noutra operação com ex-deputado de Caicó

Deu no Panorama Político:

O ex-governador Fernando Freire foi condenado a 84 anos de reclusão. Ele e outras duas pessoas foram punidos pelos crimes de peculato e falsidade ideológica.

Os três foram considerados culpados pelo desvio do erário público estadual mediante a atribuição de gratificações de representação de gabinete a pessoas não vinculadas com o funcionalismo público do RN, as quais eram emitidas por meio de cheques-salários sacados ou depositados em favor dos próprios réus ou de outras pessoas a eles ligadas. O esquema durou cerca de 2 anos e envolvia cerca de 14 “laranjas”.

Os cheques-salários continham no verso assinaturas falsas endossando o depósito. Em muitos casos as pessoas cujos nomes figuravam nos documentos sequer sabiam que eram beneficiários de gratificação de representação de gabinete ou então embora algumas soubessem e tenham recebido por um período curto de tempo, desconheciam que elas continuassem a ser pagas e desviadas por terceiros.

O blogue comenta: o ex-governador Fernando Freire já tinha sido preso no passado por causa da famosa Operação Gafanhoto que também envolve o ex-deputado estadual caicoense Dadá Costa. A apuração da Operação gafanhoto continua em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

O triste fim da comunicação pública

Nos tempos estranhos em que vivemos, usar palavras como “público”, “republicano”, “cidadania” está fora de moda. Se dependesse de alguns, sobretudo nos mais altos escalões

Leia Mais