Estudantes e servidores do campus de Currais Novos fazem manifestação

image_previewNa manhã desta quinta-feira (28/05), alunos e servidores do Campus Currais Novos do IFRN, realizaram manifestação em prol de melhorias do acesso à instituição que é uma área servida por um trecho de estrada sem calçamento (estrada de barro) que se encontra cada vez mais intransitável, onde com o advento das chuvas, carros têm quebrado, motos atolado, transportes alternativos (táxi e moto-táxi) se recusando a chegar até a escola, obrigando alunos e servidores a caminharem a pé sobre a lama e quando não se recusam, cobram mais caro e reclamam durante todo o percurso.

Vale salientar que, a instituição já conta mais de 800 alunos e mais de 80 servidores que se beneficiarão com a obra, além da comunidade em geral.

A programação iniciou com uma paralisação nas imediações da UFRN e parque de exposição (inicio da estrada de barro), onde foi interrompido o trânsito que dá acesso ao IFRN, foram feitas manifestações com carro de som, em seguida, saíram em carreata nas principais ruas da cidade, encerrando a movimentação na praça Desembargador Tomaz Salustino (em frente a prefeitura da cidade), onde por intermédio da assessoria jurídica da prefeitura fomos recebidos em comissão (alunos, servidores) acompanhados inclusive pelo vereador Odon Jr. para audiência com o prefeito e alguns assessores.   

Na audiência, a prefeitura se comprometeu em tomar medidas paliativas de imediato com relação ao acesso ao IFRN e adjacências. A respeito da obra propriamente dita, foi informado que a empresa executora só iniciará a obra após período chuvoso, obra esta que deverá ter uma duração de aproximadamente 15 dias, no entanto, salientou-se a necessidade da passagem molhada não prevista no orçamento da obra, fato que já era de conhecimento da comunidade da instituição, informou-se também que a obra não é asfalto, e sim movimentação de terra e pintura simples de piche (chamado TSS – tratamento simples). Segundo informaram, o custo da passagem molhada é de R$ 58.309,37, que estão pleiteando junto ao Estado autorização para remanejamento de recursos de outras obras de mesma natureza e, conseqüentemente, redimensionamento do projeto para a obra, onde informaram que ainda não tiveram sucesso junto ao governo do Estado.

Comprometeu-se a marcar nova reunião para próxima semana com vice-governador para pleitear liberação do recurso supracitado e redimensionamento da obra, como também, convidou para que nesta reunião tivesse representação da instituição para reforçar o pleito.

A avaliação geral é que a movimentação gerou repercussão em toda a cidade, com boa cobertura da imprensa local, além disso, na reunião com a prefeitura se sinalizou pelo menos para ações paliativas, no entanto, resultados concretos e positivos com relação a execução da obra carece de concretude,  pois os recursos para a tal passagem molhada ainda não estão garantidos, e a prefeitura municipal passou a responsabilidade destes recursos e conseqüente execução da obra para o governo do Estado.

Desta forma, quem quer seja o responsável, esperamos que esta obra seja realizada o mais breve possível, pois a comunidade do IFRN está clamando por resultados concretos que até agora não aconteceram, apenas estamos no plano das “promessas”.

6 respostas

  1. isso eh uma vergonha, esta obra era pra ter sido feita na gestao passada, e zezin nao fez completo, nao compriu o planejado

  2. Xerife essa adminstração até agora NÃO fez nada cara aki ta um caos vc não ver nada funcionando é posto sem medico, sem remedio ta muito feio as coisas pesso ao prefeito que pelo amor de Deus faça alguma coisa e faço uma pergunta ao “prego” tiaginho…Currais novos atual está assim a cidade dos porques????
    *Porque a construção do teatro que ZÉ LINS consequiu não saiu se o dinheiro já esta na conta?
    *Porque o Projovem só começou esse mês se o governo federal manda dinheiro desde janeiro?
    *Porque não tem remedio no posto de saude?
    *Porque diz que o municipio esta sem dinheiro e vão fazer uma enorme forronovos?
    *Porque não estão pasando maquinas para amenizar os problemas das chuvas na cidade?
    *Porque o nepotizimo ainda existe?
    *Porque na radiola da ouro branco não passa os erros da prefeitura?
    *Porque os medicos estão pedindo para sair da prefeitura?
    *Porque não se fez nada ainda?
    *Porque anida insiste em manchar Zé Lins se o que eles queriam era a prefeitura e já tem? Será medo de enfrenta-lo novamente por saber que a estoria erá outra.

    Valew Xerife vc é o Cara !!!!!!!!!
    Mais uma vez Parabens pela sua imprcialidade

  3. Tiago, 6 meses ja do governo atual… nao tem mais tempinho de ficar colocando culpa em gestao passada, nao… se nao foi feito ate agora, depois de 6 meses, a unica culpada é a prefeitura de hoje!! E Zé lins nao terminou pq nao deu tempo, cabe ao prefeito atual terminar, ora… Nao me venha mais com essas…

  4. Vcs falam isso pq naum trabalham em nenhum setor da prefeitura e vêem o rombo q os gestores de Zé Lins deixaram, por isso a dificuldade em se trabalhar atualmente. Currais Novos ficou no SPC das prefeituras depois de seu querido ZEZIN meu querido… Tão honestos os bixins…

  5. Se tinha dinheiro, pq o Zezim não fez?? A Cuca não deixou?? Ou sera pq tao falado dinheiro nao dava para construir?? ou a campanha dele foi muito cara???

    Um absurdo, esse ze lins n ganha mais nem para lider de sala.. tem q ser telefonista mesmo , e ate o inicio do proximo ano só…

  6. Meus amigos, que fizer não vai fazer mais que sua obrigação, que é devolver o dinheiro público em obras que se fazem necessárias . . .

    Obrigado xerife por ter divulgado essa notícia no seu blog . . .
    Vc é 10 . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias