Estudantes da UFRN publicam manifesto contra programa Mais Médicos

MedicinaEm nota, os estudantes de Medicina da UFRN comentaram adesão ao programa “Mais Médicos”, do governo federal. “Em consonância com reunião realizada no dia 19 de julho do presente ano, bem como a todas as reivindicações expostas pelos estudantes vinculados a esta instituição por meio de conversas, textos expressivos compartilhados nas mídias sociais, além de manifestações de rua, afirmamos que nosso posicionamento representativo é contrário à imposição do Governo Federal por meio do programa Mais Médicos para o Brasil”, diz o manifesto.

Dentre as justificativas para esse posicionamento, o documento apresenta a “significante precariedade na infraestrutura dos serviços de saúde nos municípios do interior do nosso país, falta de insumos e equipamentos básicos, somada a insuficientes vias de acesso e de segurança pública que garantam o exercício pleno da medicina. Além disso, os vínculos empregatícios na maioria das vezes se pautam na mera informalidade, sem assegurar ao médico garantias trabalhistas e de crescimento profissional, deixando-o exposto à prática de calotes pelos prefeitos, tão comuns nos diversos rincões ou mesmo grandes cidades brasileiras”.

3 respostas

  1. Robson, nunca antes na história desse país um governo se mobilizou de forma efetiva para se combater algo tão grave e urgente, assim entendo ser de total falta de sensibilidade a classe médica se manifestar de forma brutal contra o programa, principalmente com a justificativa de “falta de estrutura” nos postos e hospitais, porém acredito ser necessário discutir o programa no seu andamento e aí cabe a classe interferir e opinar na melhoria deste.

  2. Sr Francisco Caninde , a saúde brasileira agoniza há muito tempo e esse governo que manda no Brasil há quase 12 anos até agora nada fez. Então como num passe de mágica um programa irá resolver tudo.Ora, ora sr. Caninde todos nós sabemos de quem é a culpa.A culpa é da famigerada classe política brasileira que só rouba desde que essa sofrida terra foi descoberta.O melhor programa para nossa saúde chama-se mais honestidade, mais responsabilidade com o dinheiro do povo e menos impunidade.Vou lhe mostrar apenas algumas instituições públicas e filantrópicas onde nos mostra que a saúde feita com competência e honestidade sempre dará certo:Liga Contra o Câncer=Referência no Brasil em Oncologia.INCA=Estatal referência mundial em oncologia.Hospital das clínicas USP=Excelência em Medicina.Rede Sarah =estatal tb excelência.Tá vendo sr Canindé como precisamos apenas de Mais honestidade, mais respeito com nosso dinheiro e menos impunidade.E não de Mais médicos, principalmente de Cubanos.

  3. Os médicos do RN estão com medo de perder espaço para os médicos de outros países. Mas os nossos profissionais não deveriam ter medo da concorrência, até porque no nosso Seridó os médicos se formam para serem políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias