Estruturas metálicas da Prefeitura de Ouro Branco (RN) viram criadouro de insetos a céu aberto

Moradores da cidade de Ouro Branco (RN), no Seridó potiguar, estão indignados com uma situação que vem ocorrendo desde o carnaval, mas tem se acentuado com a chegada das chuvas.

O arranjo montado pela Prefeitura de Ouro Branco para adereçar o espaço onde foi realizado o carnaval deste ano não foi desarmado, e vem acumulando água das chuvas em parte da estrutura, que virou um verdadeiro criadouro de larvas de mosquitos e outros insetos a céu aberto. Isso tudo em praça pública, localizada no centro mais populoso da cidade.

Vídeos registrados por moradores mostram centenas de larvas de mosquitos vivas e ativas no reservatório de água que se alojou na base da estrutura.

As larvas apontadas no vídeo parecem bem maduras, mas considerando que em Ouro Branco o período de início das chuvas iniciou há semanas, e o ciclo de vida do Aedes aegypti durar poucos dias, é provável que essa não seja a primeira geração de mosquitos nesse criadouro.

A Fiocruz esclarece que em condições ambientais favoráveis, os ovos demoram sete dias para se tornar um mosquito adulto, e dados do CPTEC registram chuvas em Ouro Branco desde meados de fevereiro.
Com a divulgação dos vídeos nas redes sociais, a Prefeitura de Ouro Branco ainda tentou solucionar a situação, removendo as águas acumuladas da estrutura, e chegou a divulgar nas redes sociais oficiais instruções sobre maneiras de evitar a proliferação dos mosquitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias