Estrutura de Saúde na Ilha e no Silvino Dantas atende população no Carnaval de Caicó

saude carnaval

Os atendimentos estão dentro da normalidade. Esta é a avaliação da equipe médica montada pela Secretaria Municipal de Saúde de Caicó durante o Carnaval 2013. Montada na Unidade de Saúde Silvino Dantas, no Centro, e na Ilha de Sant’Ana, a estrutura oferece médicos, enfermeiros, técnicos de saúde, ambulância e medicamentos para a população.

“Já tivemos algumas embriagues, lesões, escoriações e quedas. No entanto, o coma alcoólico lidera a estatística das ocorrências. A juventude exagera no consumo do álcool e necessita do auxilio médico. No mais, o carnaval é tranquilo e calmo em Caicó”, destacou Robervan Lima, Técnico de Enfermagem.

A Unidade de Saúde Silvino Dantas e o quiosque da Ilha de Sant’ Ana, juntos, tem uma média de 20 atendimentos por noite em Caicó. Entre os casos mais freqüentes estão as dores musculares, reações alérgicas, cortes, cortes e quedas. Um dos casos mais graves aconteceu na noite deste sábado (09/02), quando um menor de 16 anos foi agredido e teve o rosto machucado.

O que mais chama a atenção da equipe médica é o alto índice de jovens que ingerem bebidas. A média de idade fica entre 18 e 25 anos. “São mais mulheres, principalmente as que não são acostumadas a beber. Quando bebem exageradamente necessitam de auxilio médico. Para o porte do nosso carnaval eu considero normal”, disse Robervan.

Para ele, os foliões devem brincar o carnaval, mas sempre respeitando os limites do corpo. “É fundamental que os foliões procurem se alimentar bem antes de sair de casa, descansem bem para que possam aguentar todo carnaval com as brincadeiras e o pique necessário”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

E tome chuva no Seridó…

E tome chuva pelas diversas cidades da região do Seridó e outros municípios potiguares. As previsões acertaram em cheio para a alegria dos potiguares que

Leia Mais