Estatuto manda o PT expulsar corruptos

DiretorioPT-GleisiHoffmann-Lula-FOTO LULA MARQUESO PT é um partido que não honra nem mesmo o próprio estatuto. O artigo 231 do Estatuto do Partido dos Trabalhadores prevê a expulsão de filiados condenados “por crime infamante ou práticas administrativas ilícitas.” Lula foi condenado a 9,5 anos por corrupção, mas pode recorrer, por isso teria ainda algum tempo no partido. Mas condenados no mensalão, como Delúbio Soares e José Dirceu, continuam filiados. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Condenados por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, como Lula, só seriam expulsos após uma decisão da Executiva Nacional.

O Estatuto do PT também prevê comunicação à Justiça Eleitoral dos condenados desfiliados, o que implicaria em perda de mandatos. Entre os filiados ao PT condenados estão José Genoino, ex-presidente do partido, e Antonio Palocci, ex-ministro de Lula e Dilma.

3 respostas

  1. Nem a implacável pena de morte faz algumas mentes criminosas desanimarem. Mas a Justiça também não desanima. Lula, Gleisi e os outros petistas condenados e denunciados, mesmo com provas técnicas e robustos, esbravejam, serram os punhos, dizem palavras de ordem, xingam e caçoam. Mas, na hora de dormir, com o juízo pegando fogo, ficam se mexendo na cama, tal qual tapioca na frigideira, até os ansiolíticos e hipnóticos fazerem efeito. E Mesmo com alguns atrás das grades, e outros na iminência de serem presos, essa gente tem admiradores e seguidores. Uns são babões comprados. E, pasmem, a maioria é acometida pela lavagem cerebral.

    “Quanto mais comprometido está um individuo com a própria opinião, menos disposição ele tem para abandona-la mesmo quando confrontado com evidencias que derrubem sua convicção”. Leon Festinger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias