Estados Unidos podem revogar lei que proíbe casamento homossexual

O governo norte-americano submeteu ao Supremo Tribunal um pedido de revogação de uma lei da década de 90 que define o casamento como a união entre um homem e uma mulher.

O tribunal deverá analisar o pedido do presidente Barack Obama entre os dias 26 e 27 de março. Além de revogar a lei de Defesa do Casamento (Doma) de 1996, o governo pede que a Suprema Corte abra caminho para a legalização do casamento homossexual nos Estados Unidos.

No pedido, o governo de Obama alega que a lei em vigor “viola a garantia fundamental da igualdade” presente na Constituição e “impede dezenas de milhares de casais homossexuais legalmente casados segundo a lei do seu Estado de se beneficiarem das mesmas vantagens federais que os casais heterossexuais casados”.

“Uma vez que essa discriminação não pode ser justificada em nome da defesa de interesses governamentais importantes, a lei é inconstitucional”, defende o governo de Obama no texto submetido ao Supremo Tribunal e assinado pelo advogado da Casa Branca, Donald Verrilli.

Barack Obama foi o primeiro presidente dos Estados Unidos a se manifestar a favor do casamento homossexual.

A Doma proíbe o casamento homossexual em nível federal. Esse tipo de união é legalizado em nove dos 50 estados norte-americanos e na cidade de Washington.

Fonte: Agência Brasil

0 resposta

  1. Com casamentos entre pessoas do mesmo sexo!como será a reprodução humana?.vão se lascar bando de idiotas….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

MP manda apurar pagamento em Jucurutu

A Promotora de Justiça Beatriz Azevedo de Oliveira, determinou a abertura de Inquérito Civil visando apurar irregularidades na forma de pagamento dos subsídios dos vereadores

Leia Mais