Estados pressionam governo por mais doses da Coronavac

drh 1 Estados pressionam governo por mais doses da Coronavac

Governadores de pelo menos 7 estados do Brasil pressionaram o Ministério da Saúde a comprar a produção adicional do Instituto Butantan de 54 milhões de doses da Coronavac. Em mensagens publicadas em suas redes sociais, os governadores pressionam o governo federal a comprar o outro lote antes que o Butantan priorize diretamente os estados ou até outros países.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou não ser razoável o país ficar sem vacinas tendo a possibilidade de adquirir mais doses da Coronavac.

“Esperamos que o Ministério da Saúde entenda a necessidade de adquirir as 54 milhões de doses de vacinas para os estados cumprirem o Plano Nacional de Imunização”, afirmou o político.

Eduardo Leite (MDB), governador do Rio Grande do Sul, destacou que a aquisição deve ser prioridade do Ministério da Saúde. Caso isso não ocorra, o estado deve consultar diretamente o Butantan.

“Confio na aquisição pelo @minsaude. Se não ocorrer, o RS já manifestou interesse”, escreveu, marcando a conta oficial do Ministério da Saúde.

Entre os outros governadores que também publicaram sobre o interesse em adquirir a Coronavac caso o governo federal não o faça estão Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, Waldez Góes (PDT), do Amapá, João Azevêdo (Cidadania), da Paraíba, e Renan Filho (MDB), de Alagoas.

iG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Visita oficial ao bispo

Quando será a primeira audiência oficial do prefeito de Caicó Robson Araújo com o bispo diocesano Dom Antônio Carlos Cruz Santos para agradecer pelo apoio

Leia Mais

Uma ponte frágil

O senador eleito Capitão Styvenson (REDE) quer ser a ponte entre a governadora eleita Fátima Bezerra (PT) e o governo Bolsonaro. As intenções são boas,

Leia Mais