Espanhóis querem implantar em Lages fábrica de placas para energia solar

O secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, recebeu grupo de empresários espanhóis interessados em implantar na cidade de Lajes uma fábrica de placas para painéis de energia solar.

Os empresários estavam com o prefeito de Lajes, Benes Leocádio, e a diretora-geral da Geotécnica, Maria Cristina Silva, empresa que intermedia negócios estrangeiros no Brasil.

Durante o encontro, Benito Gama mostrou aos empresários Luis Marco Pardo e Ángel Blanco, diretores de investimentos internacionais da empresa Fluitecnik Sunergy, que a produção de painéis solares a preços bastante competitivos pode possibilitar a utilização da energia solar na agricultura familiar a exemplo do que acontece no Sul e Sudeste do País, inclusive no programa Minha Casa, Minha Vida.

A posição geográfica da cidade e o interesse do prefeito Benes Leocádio em abrigar o empreendimento que possibilitará a oferta de 400 empregos diretos foram determinantes para a indicação de Lajes. O município está localizado a apenas 120 quilômetros de Natal e está disposto a ceder grande área e oferecer incentivos fiscais para atrair os investimentos.

Uma resposta

  1. E para o serido qual o envestimento para gerar emprego hj o governo do estado só tras envestimentos para grande natal mossoro e agora para a região do trairi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias