O governo do estado e a empresa responsável pela construção da barragem de Oiticica estão instalando na comunidade Barra de Santana, em Jucurutu, o escritório com a finalidade de colher a documentação necessária, através de preenchimento de formulários, para contar a realidade atual de cada família, já que há dados que foram colhidos ainda em 2006. “A partir desse planejamento formatado, vamos tomar as ações necessárias nesse processo de reassentamento”, disse o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rego.
O escritório servirá de apoio para o trabalho engenheiros, arquitetos, sociólogos e assistentes sociais, para que eles possam interagir com os moradores na atualização cadastral, valores de indenização e realocação populacional.



