Escândalo do governo do Estado está parado

Wilma e carlos irmão Escândalo do governo do Estado está paradoO Novo Jornal desta quarta de Cinzas traz matéria (de folêgo) sobre o escândalo do Foliaduto.

São quatro carnavais sem uma resposta à sociedade, foliões ou nem tanto assim. Segundo o Novo Jornal, a ação de improbidade está parada há nove meses.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual em junho de 2006, após quatro meses de investigação, deu origem a duas ações, que correm em segredo de Justiça: uma penal, que tramita na 5ª Vara Criminal, e outra civil de Improbidade Administrativa, atualmente na 2ª Vara da Fazenda Pública.

Para o Ministério Público, o Foliaduto foi idealizado na Casa Civil do Governo do Estado pelo ex-chefe Carlos Faria e o coordenador Ítalo Gurgel. No reveillon de 2005, o empresário Fabiano da Motta, da empresa M.A Costa – ME emitia notas fiscais pelo pagamentos dos shows fictícios. 

O ex-chefe de gabinete civil , Carlos Faria (na foto) – irmão da Governadora –  autorizava as despesas do gabinete. O Foliaduto desviou R$ 2 milhões. Destes, R$ 400 mil  teve seu destino descoberto através dos depoimentos do empresário Fabiano Motta e Haroldo Sergio Correia, ex-diretor financeiro da Fundação José Augusto.

Deu no Território Livre

4 respostas

  1. A Ação que está parada é a da Quinta Vara Criminal e assim se encontra em função de um Habeas-Corpus impetrado por um dos acusados, cuja ordem foi deferida liminarmente, o qual tem como objetivo o trancamento da demanda penal.

  2. Mas aqui não acontece nada, não sei o que é que está havendo, será preciso o povo ocupar a Assmbléia e pedir o tal do impechman?

  3. É impressionante como essa governadora se livra dos escândalos onde está envolvida. Mas a eleição vem aí, ela pode até dar seu geitinho no TJRN, mas a sociedade vai dar a resposta na eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Dilma nega crise com o Congresso

O Congresso Nacional “não tem sido adverso” ao governo, disse a presidenta José Cruz/Agência Brasil Apesar de ter sido alvo de críticas na sua relação

Leia Mais

“Senadores de fraldas”

Está fácil demais ser deputado, e tediante. Por isso uma turma se acha no direito de cortejar o Céu – como o Senado é chamado pelos

Leia Mais

Como é que pode, hein?

Ah! Prefeita forte da ‘gota serena’ é essa de Ouro Branco, Fátima Araújo. Arrastando um ‘punhado’ de processos na justiça ela ainda se coloca como

Leia Mais