Equipe da Secretaria de Desenvolvimento discute ações para a região do Seridó

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico – Sedec deu início nesta terça-feira (28) a uma série de visitas que fará ao interior do Estado para definir novas ações e dar encaminhamento aos projetos já existentes. A equipe, formada pelo secretário titular, Segundo de Paula, o adjunto José Rufino Júnior e coordenadores, visitou os municípios de Cruzeta, Caicó e Jardim de Piranhas.

  A programação começou por Cruzeta, onde a equipe pode conhecer as facções existentes no município, responsáveis pela geração de mais de 100 postos de trabalho. Durante a visita, o prefeito José Sally de Araújo apresentou ao secretário Segundo de Paula, o pedido de novos cursos de qualificação para mão-de-obra local.

“O Governo do Estado, através da Sedec, já tem uma parceria importante com o município com a construção de galpões industriais, e agora é o momento de ampliar essas parcerias para garantir o avanço da economia do município. É preciso ir ao local onde estão as empresas, ouvir as demandas e descobrir as potencialidades que ainda não foram exploradas. A Sedec vai atuar como um elo entre os produtores e os compradores e para isso é preciso saber toda a capacidade produtiva da região”, destacou o secretário. Somente no Seridó cerca de 800 pessoas estão empregadas trabalhando com o setor de facções.

Seguindo o dia de visitas na região Seridó, a equipe se reuniu em Caicó para definir as ações da sexta edição da Feira de Negócios do Seridó, que acontecerá no período de 18 a 20 de junho na cidade.  O assunto de destaque da reunião com o prefeito Bibi Costa e com os membros da organização do evento foi a realização da rodada de negócios, dentro da programação da Feira. Segundo a comissão organizadora do evento, a idéia é trazer compradores potenciais para Caicó, e assim facilitar todo o processo de comercialização dos setores de bordado, bonelaria, laticínios e confecções.

Em Jardim de Piranhas, a equipe se reuniu com o prefeito Antônio Soares, os representantes do setor têxtil da cidade, Renato Ferreira (Assitex) e Antônio César Dutra (Cooptextil), além de vereadores municipais para discutir os últimos detalhes da construção do Galpão industrial onde deverá funcionar a Central Produtiva de Tecidos Planos. Outra questão abordada durante o encontro foi a liberação de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção de um centro de tecnologia de alvejamento, tingimento e tratamento de resíduos da produção têxtil.

As visitas contaram também com a participação do superintendente de mercado da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte – Fiern, Fernando Antônio Bezerra e do coordenador do centro internacional de Negócios, Luiz Henrique Guedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
Categorias