Envolvimento de Agaciel Maia no senado não atinge João Maia, diz prefeito

joaao-maia-pousudoO prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), declarou que o deputado federal e presidente do seu partido, João Maia, é um homem preparado para mudar o Rio Grande do Norte e que as tentativas de relacionar os recentes escândalos do Senado Federal – envolvendo o irmão do parlamentar, Agaciel Maia – ao deputado não têm fundamento. Para Jaime Calado, o próprio Agaciel é inocente e “por ele coloco as duas mãos no fogo”.

Jaime Calado foi entrevistado sábado no programa “CBN Debate” e, na oportunidade, observou que João Maia é presidente de um partido representativo: o PR, que tem diretório em 165 dos 167 municípios do RN. “Pouca se fala, mas João Maia foi o operador da abertura da economia brasileira durante o governo Collor, atitude que garantiu ao país as condições para ter hoje uma política saudável neste sentido”, disse.

Sobre as eleições de 2010, Jaime Calado diz que ainda é muito cedo para discutir um posicionamento do PR e do deputado federal. “Vai passar tanta água por baixo dessa ponte. João Maia está certo em conversar com todos porque aliança boa é aquela vitoriosa, e ele vai se aliar com quem tiver afinidade, levando em consideração a necessidade de ser uma coligação que a população entenda. Muita coisa ainda vai acontecer, as chapas para presidência ainda não foram formadas e nomes fortes do Estado podem integrar essa composição. Só a partir daí é que saberemos como ficará aqui”, afirmou.

De acordo com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, a tentativa de atingir João Maia a partir das acusações feitas ao seu irmão não têm fundamento. “Ele não é senador, não teve nada a ver com isso. João Maia tem atividade vitoriosa como empresário e professor universitário e estão querendo jogar a crise para ele. Ele não escondeu avião. Agaciel não escondeu casa e só renunciou depois de ter apresentado à imprensa as declarações de imposto de renda desde o ano da compra do imóvel, enfim, acredito que tudo será esclarecido e que não adianta tentar jogar nada para cima de João, pois não tem nada a ver”, enfatizou.

O prefeito ressaltou ainda que “não precisa ser inteligente para saber que Agaciel Maia está sendo usado para derrubar gente maior”. Agaciel foi diretor-geral do Senado durante dez anos e renunciou há quatro meses, depois de ter sido acusado de esconder uma mansão de R$ 5 milhões, que estaria no nome de João Maia. Logo depois de deixar o cargo, o ex-diretor-geral também foi acusado de ser sócio de empresas que prestam serviço para o Senado, através de laranjas. Esta semana, ele foi responsabilizado pela elaboração de mais de 500 decretos que não foram publicados nos últimos dez anos. “Se existe um homem honesto é ele (Agaciel), a quem conheço desde a infância. Diretor-geral não assina nada e os decretos secretos têm que passar pela mesa diretora do Senado. Inclusive é uma pratica legal. Ninguém tem que ter vergonha de ter feito nada, se estava amparado pela lei”, enfatizou.

Fonte: Jornal de Hoje – Primeira Edição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias