Entre mesas e histórias em família, DaGraça Viveiros lança livro em Natal (RN)

da graca Entre mesas e histórias em família, DaGraça Viveiros lança livro em Natal (RN)

Estar em casa e ao lado de familiares se tornou destaque no ano de 2020 em razão da pandemia do novo Coronavírus que isolou milhares de pessoas em suas casas. Pensando nisso, a escritora Maria da Graça Ferreira de Souza de Viveiros reúne os principais momentos em família e a decoração de centenas de mesas para construir o livro “Mesas de Maria” que será lançado no próximo dia 21 de dezembro.

mesas Entre mesas e histórias em família, DaGraça Viveiros lança livro em Natal (RN)

Com 124 páginas, o livro retrata em capítulos momentos inesquecíveis da autora ao lado da família e amigos, como os casamentos dos filhos, passando por almoços de verão e encontros do cotidiano. “Herdei da minha mãe o amor pelas louças e suas nuances e do meu pai um bom coração que se alegra em receber amigos no lugar mais sagrado de um lar: a mesa. Multipliquei essa herança e posso hoje apresentar aos meus amigos, em formato de livro, Mesas de Maria”.

Louças em porcelana, talheres em prata, taças em cristal compõe os aparelhos de jantar de diversas nacionalidades guardadas com carinho pela autora, que abre seus armários e sua vida no Mesas de Maria.

O incentivo para criação e produção do livro foi da amiga da autora, Tânia Paranhos que mora no Rio de Janeiro e que faz a apresentação da obra, misturando a oração da Ave Maria e a descrição que para ela, se aproxima mais da realidade. Tão detalhado quanto a apresentação é o prefácio, redigido pelo jornalista Vicente Serejo que percorre a cultura, arte e história garantindo uma interpretação diferenciada ao tema mesas postas.

A história e as mesas postas de DaGraça Viveiros contemplam cenários em Brasília, Natal e Jacumã, este último, horizonte que a inspirou nos textos que podem ser lidos desde os detalhes da decoração até o momento retratado nos três capítulos do livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Olha o buracão aê, gente!

Parece que a governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra não tem circulando pelas estradas da região do Seridó. Entre Acari e Caicó o

Leia Mais