Entidades empresariais de Caicó se reúnem com representantes da Secretaria de Segurança Pública

Com o objetivo de apurar as necessidades da classe empresarial do Seridó sobre segurança pública e traçar o planejamento para o corrente ano de 2009, representantes da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social se reuniram com dirigentes das CDL’s de Caicó, Jucurutu e Currais Novos, nesta quinta-feira, 12, nas dependências da Casa do Empresário de Caicó.

Da secretaria, estiveram presentes o Subsecretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Ben-Hur Cirino de Medeiros e o Coordenador de Estatística da Secretaria de Segurança, Diamantino Lima.

Ben-Hur, que é ex-delegado Geral da Polícia Civil, atua com planejamentos operacionais estratégicos nas operações policias, com base em dados coletados em visitas realizadas em todo o Estado.

Números da violência, levantados pela Delegacia Regional de Policia Civil, foram apresentados durante a reunião. No segundo semestre de 2008, Caicó registrou 17 furtos, 02 roubos e 06 estelionatos. Já Currais Novos registrou 08 furtos, 01 roubo e 02 estelionatos. Chamou atenção também 12 roubos ocasionados em Parelhas, no último semestre; 03 furtos em Jucurutu, nos dois últimos meses; 01 roubo em Jardim de Piranhas, em dezembro; e 01 roubo em Cruzeta este mês. Todos os casos apresentados têm como vítimas os empresários da região.

Os representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado garantiram que a região do Seridó será contemplada com novas viaturas e a melhora no efetivo policial. Afirmaram ainda que com a realização do concurso da Polícia Civil, no final do ano todas as Comarcas do RN estarão compostas de delegados, agente e escrivões. Já os militares cedidos à Polícia Civil retornarão aos seus batalhões de origem.

Ao final do encontro, os representantes da secretaria solicitaram a contribuição dos empresários com o serviço de inteligência das polícias, repassando informações, mesmo que anônimas, aos comandantes e aos delegados a fim de melhorar o trabalho informacional e investigativo da polícia.

Por Diego Vale – Assessoria de Comunicação da Casa do Empresário

Casa do Empresário – (84) 3421.1638

Foto acima: Representantes de clases empresariais
Foto abaixo: Ben Hur e Diamantino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Lula está com depressão

Lula está “deprê”. Quem disse isso foi um de seus melhores amigos, segundo Monica Bergamo. Mais ainda: “Lula está deprimido, chateado e muito preocupado”. E

Leia Mais