Enem 2017 aplicará provas em libras para candidatos surdos

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) esse ano contará também com a aplicação experimental das provas para candidatos surdos. Pelo edital, o Inep agora poderá oferecer ao participante surdo ou deficiente auditivo, em caráter experimental, o dispositivo contendo vídeo com a tradução de itens da prova em Libras.

Para participar dessa aplicação, o candidato surdo ou deficiente auditivo deverá manifestar interesse no ato da inscrição e prestar informações exatas no sistema sobre a condição que motiva a solicitação de atendimento e de auxílio ou recurso de acessibilidade. Os candidatos que passarem informações falsas vão responder por crime contra a fé pública e podem ser eliminados do Exame, a qualquer tempo.

Para fazer a prova, a pessoa com deficiência precisa solicitar, em campo próprio do sistema de inscrição, o auxílio ou o recurso de acessibilidade de que necessitar, de acordo com as opções apresentadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Popularidade de Bolsonaro aumenta

Quanto mais os petistas batem e plantam notícias contra o futuro presidente da República Jair Bolsonaro mais a popularidade dele aumenta. Tá igual massa de pão. O

Leia Mais

Dois Garibaldis no Senado

Pela primeira vez o Senado terá na mesma legislatura pai e filho senadores representando um mesmo estado. A condição, entretanto, se manterá por apenas um

Leia Mais