Encontro Brasil/Alemanha abre novas perspectivas de negócios para o RN

O anúncio de que somente nos seis primeiros meses deste ano os alemães já empregaram R$ 23 bilhões no Brasil, fez com que a governadora Rosalba Ciarlini ficasse confiante em novos investimentos no Rio Grande do Norte. Isso porque eles deixaram bem claro, no encontro Brasil/Alemanha realizado nesta segunda-feira, 19, no Rio de Janeiro, que o que querem é matéria-prima, já que tecnologia de ponta não é problema. E o mais importante: apostam em potencialidades. E tudo isso, o RN tem de sobra.

Na eólica, por exemplo, já existem investidores da Alemanha no Rio Grande do Norte. Mas, como o Estado é o que tem melhores ventos no Brasil para essa atividade econômica que terá investimento de R$ 8 bilhões, o interesse pelo Estado cresce a cada dia.

Considerado um dos mais tradicionais encontros econômicos e políticos no Brasil e o mais importante da agenda bilateral, o EEBA quer aprofundar o acordo entre os dois países. O RN quer aproveitar esse momento.

Especialistas entendem que o cenário econômico deverá contribuir para o aumento das exportações alemães destinadas ao mercado interno brasileiro. O empresário Eike Batista, do Grupo EBX, adiantou, como orador oficial do evento, que o Brasil tem 200 milhões de consumidores. Estamos no início de uma economia de 20 anos, numa situação inversa aos americanos e europeus. “Eles vão ter que apertar os cintos. Enquanto isso, o Brasil está num crescimento galopante”, opina Eike.

Atualmente são cerca de 1.200 empresas alemães operando no Brasil. E, segundo a governadora, o Estado saberá aproveitar esse novo contexto. No dia 20 de outubro, o RN receberá uma missão para assinar acordo com a Alemanha.

A governadora estava acompanhada dos secretários Benito Gama (Desenvolvimento Social); e Demetrio Torres (Secopa) e do presidente da Federação das Indústrias do RN, Amaro Sales. Visitou os estandes conhecendo as inovações tecnológicas em diversas áreas, entre elas, Medicina.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias

João Maia não vai mais a Parelhas

Alegando negócios particulares em São Paulo, o presidente do diretório estadual do Partido da República, deputado federal João Maia (PR), não poderá comparecer, conforme estava

Leia Mais