Empreendedor usa redes sociais para vender brigadeiros

imagem.kmfMuitas vezes, o sonho de ter uma empresa passa também pelo bom uso das mídias. O gastrônomo potiguar Daniel Simplício viu no filão de produtos derivados de chocolate feitos artesanalmente a oportunidade de ter o próprio negócio. Deixou para trás o emprego em um restaurante em Natal e resolveu empreender, atitude estimulada após a participação no seminário Empretec, realizado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte para desenvolver as competências empreendedoras dos participantes.

O jovem era responsável pelo setor de confeitaria e doceria do estabelecimento, pediu demissão em junho do ano passado e passou a ser conhecido por ‘O Melhor Brigadeiro da Cidade’, por confeccionar os brigadeiros gourmet, uma variação do tradicional brigadeiro acrescido de sabores requintados, como pistache, damasco, limão siciliano, castanha do pará, café e a última novidade, caramelo com flor de sal. Ao todo, são 32 sabores que estimulam os desejos da clientela.

Redes sociais para vender

Como canal de divulgação dos produtos, o empreendedor usou as redes sociais. Criou uma página no Facebook e um perfil no Instagram. O termômetro das vendas veio no Dia dos Namorados. As guloseimas caíram no gosto dos casais apaixonados e Daniel Simplício chegou a vender 50 caixas contendo até 20 bombons. “Venho de uma família seridoense com larga tradição nessa área de doceria. Então, resolvi apostar nos brigadeiros”, conta o rapaz, que juntamente com a mãe produz os doces, vendidos ao preço de R$ 40 a caixa.

Uma resposta

  1. Ola , vou começar a vender brigadeiros gourmet e não sei o valor que devo vender!
    Pretendo vender a caixa com 6 brigadeiros . E como vender usando a mídia ?

    Obrigada, admiro muito o seu trabalho .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias