Emendas de bancadas são definidas por parlamentares do RN. Entre elas, a da construção da Barragem de Oiticicas no Seridó

fabio-faria-nova-estela-doisDefinidas por deputados federais e senadores as sete emendas consensuais para o Rio Grande do Norte junto ao Orçamento Geral da União (OGU). Além destas, cada parlamentar indicou uma emenda, totalizando 18 projetos que serão encaminhados ainda nesta terça-feira (24) à Comissão Mista de Orçamento. Segundo o coordenador da Bancada do RN no Congresso Nacional, deputado Fábio Faria (PMN), as emendas selecionadas foram praticamente unânimes devido à grande importância desses investimentos para o desenvolvimento do Estado.

“Conseguimos atender as principais reivindicações que todos consideraram fundamentais, como recursos para Segurança Pública, para o Terminal Pesqueiro de Natal, recuperação da rodovia BR-110 e a barragem da Oiticicas”, relata Fábio Faria, ao destacar que esta última foi proposta defendida por toda a bancada. Ainda foram consensuais a construção do campus da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) em Pau dos Ferros, a nova sede do Ministério Público Federal e a drenagem do bairro de Lagoa Nova, em Natal, onde será erguida a Arena das Dunas.

Entre as emendas indicadas pelos parlamentares estão a construção do Açude Poço de Varas, no Alto Oeste, sugerida pelo deputado Fábio Faria; adequação de contornos nas cidades de Caicó e Currais Novos, do deputado João Maia;  contorno de Mossoró que contempla a BR-110 e a avenida Francisco Motta, indicada pelo deputado Felipe Maia; ampliação do Aeroporto de Mossoró, da deputada Sandra Rosado; drenagem no município de Parnamirim, da deputada Fátima Bezerra; drenagem em municípios da região Metropolitana, do senador Garibaldi Alves Filho; apoio aos projetos do perímetro irrigado do Mendubim na região do Vale do Açu, indicada pelo deputado Henrique Eduardo Alves; instalação do Centro de Educação à Distância na região metropolitana, sugerida pelo deputado Rogério Marinho; ampliação e reforma de hospitais universitários e construção do Instituto Internacional de Física da UFRN, acatada pela senadora Rosalba Ciarlini. O deputado Betinho Rosado ainda não comunicou sua sugestão de emenda.

“Ainda conseguimos encontrar uma solução para a conclusão da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e também vamos contemplar o pleito da UERN para a instalação do Núcleo de Biotecnologia no novo campus que está sendo construído na zona Norte de Natal, através de emendas individuais assumidas por todos os parlamentares”, informou Fábio Faria. O relatório final será entregue à Comissão de Orçamento ainda hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

A ausência de Agripino Maia

Ausente durante quase todo o mandato, o senador José Agripino (DEM) lembrou os caminhos do RN durante o ano eleitoral. Seria coincidência? É somente uma

Leia Mais