Em reunião com arcebispo, governador confirma apoio à celebração aos mártires de Cunhaú e Uruaçu

robinson_domjaime

O governador Robinson Faria se reuniu na manhã desta segunda-feira (14) com o arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, para tratar da programação das celebrações aos mártires de Cunhaú e Uruaçu, que acontece no período de 20 de setembro a 3 de outubro próximos. O encontro aconteceu na residência oficial do arcebispo, no Centro da Cidade, em Natal e contou com a participação dos padres Chagas (vigário especial da região urbana), Murilo (pároco de Parnamirim) e Júlio César (pároco de Candelária), e o deputado estadual José Dias.

O Governo do Estado apoia a realização da festa religiosa em homenagem aos mártires – que também são os padroeiros do Rio Grande do Norte – com a infraestrutura de tendas, geradores de energia e som. Na reunião ainda ficou definida a realização de um novo encontro entre o Governador e as autoridades religiosas para tratar da situação hídrica do Estado. Robinson Faria afirmou que a festa religiosa dos mártires “está se consolidando como uma das mais tradicionais do Estado e integra a programação do turismo religioso, atividade econômica que vem crescendo e deve ser valorizada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

A Política do Ovo em Acari

Um movimento famoso na nossa história foi a Política do Café com Leite – quando mineiros e paulistas se alternavam no poder, mas seridoense Acari

Leia Mais