Em recado a Doria, Pazuello diz que não começa a vacinar com ‘jogada de marketing’

Eduardo Pazuello 24.jpg Em recado a Doria, Pazuello diz que não começa a vacinar com ‘jogada de marketing’
Foto: Cristiano Mariz

Em pronunciamento após autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19 no Brasil, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse ter em mãos os imunizantes, mas afirmou que não iria começar a aplicação de doses neste domingo, 17, em um “ato simbólico ou um ato de marketing”. Ao mesmo tempo, o governador João Doria (PSDB) fez evento em que houve a vacinação da primeira pessoa no Brasil com a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantã e o laboratório chinês Sinovac.

“O Ministério da Saúde tem em mãos, neste instante, as vacinas tanto do Butantã quanto da AstraZeneca. Nós poderíamos, num ato simbólico ou numa jogada de marketing, iniciar a primeira dose em uma pessoa. Mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso. Não faremos uma jogada de marketing”, afirmou. Segundo ele, o governo federal determinou que a vacinação contra a covid-19 seja executada pela pasta e argumentou que não poderia ser desprezada a igualdade entre todos os Estados e todos os brasileiros.

Pazuello ainda conclamou os governadores a não permitir movimentos político-eleitoreiros relacionados à vacinação. Segundo ele, foi “dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo” e a distribuição da vacina será iniciada nesta segunda, a partir das sete horas, para todos os Estados.

Por Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Pula-pula em Ipueira

A política de Ipueira, município do Seridó potiguar, virou de cabeça pra baixo. O rompimento do vereador Duduca (MDB) com o prefeito Galego Paiva (MDB)

Leia Mais

Kelps começa a rodar pelo Estado

O deputado estadual Kelps Lima, do Solidariedade, iniciará a peregrinação pelo interior do Estado pela região Oeste. Ele começará pela cidade de Mossoró, na próxima

Leia Mais