Em nota, Petrobras esclarece ao blogue do Xerife gastos com viagens

A Comunicação da Petrobras encaminhou ao blogue do Xerife uma nota de esclarecimento no que diz respeito a matéria publicada sob o título: PETROBRAS TORRA R$ 17,8 MILHÕES EM VIAGENS.

NOTA:

Os valores referentes a viagens divulgados no Portal da Transparência dizem respeito a toda a Petrobras.  A Companhia tem unidades em quase 100% do território brasileiro e diversas operações no exterior. A Petrobras conta atualmente com cerca de 40 mil empregados próprios e muitos desenvolvem atividades em outros países. Esses valores são condizentes com uma empresa do porte da Petrobras.

A companhia se utiliza de viagens a serviço, por exemplo, para inspeção de estruturas, desenvolvimento de pesquisas em áreas de exploração e acompanhamento de projetos no exterior, em especial na Ásia. As atividades da companhia também acontecem em diversos estados do Brasil. As viagens a serviço são um instrumento fundamental para realização do plano estratégico da Petrobras.

A Petrobras prioriza que atividades sejam realizadas por videoconferência. Quando isso não é possível, as diretrizes da Petrobras privilegiam que as viagens sejam marcadas com antecedência, de modo a reduzir custos. Além disso, a Petrobras procura manter acordos comerciais diretamente com as empresas aéreas, na busca de vantagens competitivas condizentes com a escala de suas operações no Brasil e no exterior.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias