Em nota, Conselho de Enfermagem apoia Vacinação, mas pede condições mínimas para trabalhar

enfermeiros Em nota, Conselho de Enfermagem apoia Vacinação, mas pede condições mínimas para trabalhar

Os enfermeiros integram a classe mais sacrificada desde o início da Pandemia. Seja pelas condições de trabalho, estresse e tensão, além do próprio risco exposto a cada plantão de trabalho.

Agora, com a vacinação, eles precisam ser olhados de uma forma especial. Em nota divulgada hoje, prestaram apoio a ampla campanha de vacinação, mas pedem condições mínimas de trabalho:

A Enfermagem Brasileira, que é referência mundial em vacinação, neste momento que se prepara para iniciar a vacinação contra a Covid-19, exige dos governantes e gestores a garantia do fornecimento de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) de qualidade e em quantidade suficiente, assim como a oferta de insumos básicos como álcool 70°, água e sabão, para higienização das mãos, bem como protocolos sanitários que garantam a segurança dos profissionais de enfermagem e de todos os trabalhadores em saúde que terão esse desafio a enfrentar.

Sim, água e sabão. existem muitos lugares do RN que são artigos de luxo. Daí a necessária ressalva.

A chegada da vacina pode significar o fim dessa tragédia mundial, mas enquanto não se concretiza, é importante que a população mantenha os cuidados de prevenção, como uso de máscaras, álcool gel, higiene das mãos e a prática do distanciamento social. 

TL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Só no Brasil… sil… sil…

… Um Juiz (Sérgio Moro) sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por mandar por mandar um ladrão (LULA) pra cadeia. Um Brasil de cabeça

Leia Mais