Em entrevista a Rádio Caicó AM o candidato a prefeito pelo PSD, Nildson Dantas mostrou está preparado para administrar Caicó. Nildson tem um currículo amplo e tem várias lutas encampadas tanto pela zona urbana, quanto pela zona rural do município lutando inclusive pela adutora que leva água ao distrito da Palma. Cinco mandatos como vereador, onde em três deles presidiu a Câmara de Vereadores, além de presidente da Fecam e secretário das pastas da Saúde e Agricultura em administrações alternadas.
Ceasa e readequação da feira livre
Indagado sobre a importância de Caicó ganhar uma Ceasa, Nildson disse que acha o projeto importante, já que gera também emprego e renda. Além disso, propicia que o nosso produtor rural tenha onde comercializar seu produto de forma mais rápida e segura. Outro ponto indispensável tratado foi no tocante a readequação do espaço da feira livre, onde dentro do seu plano de governo estão melhorias na estrutura, gerando assim, melhores condições no ambiente de trabalho para aqueles que tiram o seu sustento de seus lares vendendo os produtos. Sem esquecer também dos que vendem seus produtos no beco da troca que sofrem constantemente com a falta de infra-estrutura, já que no local não tem sequer banheiro público.
Cuidado com as pessoas que possuem deficiência
Outro ponto discutido foi no tocante a melhoria que o gestor pode proporcionar para cuidar das crianças com deficiência, onde Nildson destacou uma parceria que estava sendo viabilizada quando ele foi secretário de Saúde do município, mas que não foi dado continuidade pelos gestores a parceria. De acordo com o relato do candidato a APAE iria credenciar todos os seus atendimentos através da tabela SUS e este seria pago pela Prefeitura de Caicó. A gestão de Nildson será sensível as parcerias necessárias para melhorar a Saúde de Caicó.
Mercado Público
Sobre a questão do mercado público, Nildson disse que vai buscar parcerias com os permissionários, onde será feito um estudo de viabilidade, para ser discutido o melhor caminho para solucionar alguns problemas vivenciados, sem esquecer de outras formas atrativas para incrementar e intensificar às vendas no espaço que fica localizado no coração da cidade.
Habitação
Sobre o conhecimento da existência do município ainda possuir casas de taipa, Nildson disse que conhece de perto esta realidade, tendo vindo inclusive antes da entrevista na Rádio Caicó AM, de uma visita ao bairro João Paulo II onde de acordo com o seu relato é um bairro totalmente esquecido pelas antigas gestões, igualmente ao Frei Damião onde se encontram esgotos a céu aberto e sem qualquer um tipo de melhorias nos diversos setores que a Prefeitura tem para melhorar a vida dos caicoenses.
Secretariado
Quando o assunto foi gestão, Nildson disse que vai fazer uma reestruturação de cargos em todos os setores da Prefeitura para criar caixa para ser investido no município. Sobre o critério para a ocupação de cargos, Nildson disse que será mediante caráter técnico para cada setor. Quem tiver o perfil, ocupará as devidas funções para poder dá o andamento certo na gestão.
Apoio ao mototaxista
Quando o assunto foi ao apoio ao mototaxista, Nildson relatou que será criado um fundo onde será retirado um percentual do imposto pago anualmente, para ser utilizado quando o mototaxista sofra algum acidente que o deixe impossibilitado de trabalhar. Outro ponto defendido foi no tocante a fiscalização ao serviço clandestino durante os grandes eventos, onde ele ganha uma renda a mais, mas que encontra os profissionais sazonais que impedem que eles ganhem este extra.