Em Brasília, secretária de Assistência Social renova parceria de cursos profissionalizantes para Caicó

soraiaAcompanhando o prefeito Roberto Germano na sua viagem administrativa à Brasília, a secretária de Assistência Social de Caicó, Soraya Goes, aproveitou a realização do Encontro Nacional de Prefeitos para viabilizar alguns projetos para o município seridoense.

Um dos encontros foi com Jaqueline Leite, diretora em nível de Nordeste pelo Pronatec, através do Ministério de Desenvolvimento Social. Na pauta, cursos profissionalizantes para os assistidos pelo programa Bolsa-Família, que na visão de Soraya são importantes para a qualificação das pessoas, de forma que eles sejam inseridos no mercado de trabalho após a saída do programa social. Os cursos serão oferecidos através de parcerias com o Senai, Senac, IFRN e o Senar, também atendendo a Zona Rural.

“Precisamos preparar estas pessoas para depois que forem desligados do Bolsa Família, caminhem com as próprias pernas, graças aos cursos profissionalizantes. Temos uma imensidão de cursos, mas neste início de governo vamos priorizar os cursos do Senac, como manicure, depilação, cursos que são mais voltados para o trabalho emergencial”, disse Soraya. Os cursos terão inicio já no dia 01 de março deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias

Prefeito manicaca

Tem um prefeito de uma cidade que tem muitas flores que continua enrolado até o pescoço. E cada vez se enrolando mais. Desta vez em

Leia Mais

Brasileiros são contra privatização

A maioria dos brasileiros é contra privatização de empresas e serviços públicos, segundo pesquisa CUT/Vox. Os entrevistados citam preços mais altos, demissões de trabalhadores e

Leia Mais