Eleição da Mesa Diretora da Câmara é adiada para esta quarta-feira (3)

camara federal Eleição da Mesa Diretora da Câmara é adiada para esta quarta-feira (3)

Com diversas negociações em andamento, a votação dos cargos remanescentes da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados deve ficar para esta quarta-feira (3/2), a princípio, às 10h. Líderes saíram do encontro dizendo que uma nova reunião do colegiado será realizada às 17h e a eleição da cúpula foi remarcada para a quarta.

Em sua primeira medida como presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) tornou nula a votação para os outros cargos da Mesa Diretora. Ele cobrou uma nova eleição para que, segundo ele, haja uma “melhor distribuição de vagas”.

A votação foi remarcada três vezes nesta terça-feira (2/2). Inicialmente prevista para as 16h, depois ficou para as 18h e, em seguida, 19h, antes de ser jogada para o dia seguinte.

“Acredito que o presidente Arthur Lira deve ter reconhecido. A atitude de ontem (segunda, 1º/2) foi um pouquinho dura. Ele sabe o acordo que fez aqui no colégio de líderes e está conversando para costurar outro acordo com a oposição”, disse o líder do Novo, Vinicius Poit (SP), acrescentando que a eleição será nesta quarta-feira.

O líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), disse que foi informado do adiamento da eleição para esta quarta-feira, mas não deu detalhes. O líder do PSB, Alessandro Molon (RJ), também confirmou a alteração da data.

A reunião do colégio de líderes também deve selar os acordos quanto à composição da nova Mesa. O acordo proposto pelo bloco de Arthur Lira ao bloco do candidato derrotado Baleia Rossi (MDB-SP) é de uma vaga na Mesa, que seria a 3ª secretaria ao PSDB, e uma vaga na suplência ao PSB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Como é que pode, hein?

Ah! Prefeita forte da ‘gota serena’ é essa de Ouro Branco, Fátima Araújo. Arrastando um ‘punhado’ de processos na justiça ela ainda se coloca como

Leia Mais

Sofrência

A desaprovação do governo de Fátima Bezerra em Mossoró (RN) beira os 40% de acordo com a mais recente. A deputada estadual e candidata a

Leia Mais

Apagão em Caicó

A chuva mal chegou e a energia já foi embora! Muita água neste momento em Caicó. Raios e trovões foram a causa do apagão.  

Leia Mais