Elba Ramalho não virá mais para o São João de Campina Grande

elba não

A cantora paraibana Elba Ramalho pode ter feito a sua última apresentação no Maior São João do Mundo na edição deste ano. É o que afirma o jornal Extra, do Rio de Janeiro.

Segundo a matéria, que tem como título “Magoada, Elba Ramalho dá adeus ao São João de Campina Grande após polêmica com sertanejos”, Elba teria revelado mágoas com a polêmica em torno da chamada ‘invasão sertaneja’ no São João campinense e decidido não mais vir à cidade nas próximas edições da festa.

É o fim de uma era. Elba Ramalho pisou pela última vez no palco do tradicional São João de Campina Grande, na Paraíba, na sexta-feira passada. A cantora ficou magoada com a atenção dispensada aos novos artistas sertanejos e deu fim a uma tradição que acontecia desde a década de 1980. Durante todo esse tempo, ela foi a estrela do maior festa junina do mundo – muitos forrozeiros já deixaram de se apresentar este ano. Decepcionada, Elba não deu entrevistas antes do show, como sempre fazia, e confessou aos mais próximos que estava se despedindo em definitivo.

A decisão de Elba Ramalho, reconhecida como a maior cantora da Paraíba, é mais um capítulo da polêmica iniciada pela própria artista, que criticou a falta de espaço de artistas de forró no evento. “Devolvam o nosso São João”, pediu ela. O bafafá aumentou depois que Marília Mendonça rebateu Elba, sem ter sido citada por ela.

No fim do show de sexta-feira, Elba desejou sorte a Marília e, sem ironia, pediu que o público a recebesse de braços abertos na apresentação que ela faria na noite seguinte. No domingo, ela ainda foi lembrada pela dupla Maiara e Maraísa, que incluiu uma música do repertório da cantora paraibana no show que fez em Campina Grande.

Procurada pelo EXTRA, Elba Ramalho não quis se pronunciar: “Já deu muita polêmica e tem muita gente se vitimizando. Posso nem estar viva no ano que vem”.

Uma resposta

  1. Elba tem razão. Estão descaracterizando o Maior São João do Mundo. Se a festa resgata uma tradição, esta tem que ser respeitada. Valores do autêntico forró, são deixados de lado. Uma festa junina autêntica, tradicional, não deveria, por exemplo, ter espaço para aberrações tipo quadrilha estilizada. E por aí vai………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias