Ela não sai da moda: deputados aprovam moção de saudação a Amanda Gurgel

Os deputados da Comissão de Educação e Cultura da Câmara aprovaram hoje (25/5), por unanimidade, uma moção de saudação à professora potiguar Amanda Gurgel, que recentemente ganhou as redes sociais ao denunciar as condições aviltantes de trabalho dos profissionais do magistério. A moção, proposta pela deputada Fátima Bezerra, também elogiou a atitude da educadora, que em participação no programa Domingão do Faustão, no último domingo, defendeu a campanha pelos 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação.

“Foi muito oportuna a fala da professora, já que o tema financiamento da educação está em discussão no Plano Nacional de Educação, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados. Além disso, foi uma das principais deliberações da Conae (Conferência Nacional de Educação), realizada em abril do ano passado, foi a destinação de 10% do PIB para a educação”, diz a nota.

De acordo com a nota, a manifestação de Amanda Gurgel reforça uma bandeira histórica da luta dos trabalhadores em educação do nosso país: a de que sejam destinados mais recursos para o setor. A participação dela é muito bem vinda, pois não “há como se falar em uma educação de qualidade sem que se tenham recursos humanos, financeiros e tecnológicos adequados”.

12 respostas

  1. Tá bom de ela começar a trabalhar, e deixar de ser hipocrita! pois recebe sem nem ao menos trabalhar…

  2. Ei quem foi que disse que ela não trabalha, Laboratório é uma sala de aula tambem esqueceram! somente professor tem autoridade moral para falar da profissão. Esse jõao deve ser mais um leigo equivocado.

  3. Eu tambem tinha um sonho como Amanda! Ao concluir Pedagogia fui lecionar numa escola municipal onde pensava eu que iria mudar a realidade daquela comunidade, Infelismente não deu para continuar, o prefeito municipal daquela época (um ditador) tratava os professores sindicalizados usando adjetivos de baixo nível, descobri que eu não tinha como trabalhar a redenção do país lecionando para uma comunidade que tinha um gestor iletrado e sem visão nenhuma de futuro, abandonei a profissão, fiz nova faculdade e hoje sou uma profissional respeitada. Convido a todos os professores que estão insatisfeitos para programar um plano B, que poderá ser a redenção de cada um.

  4. hipocrita é este idiota que comentou logo acima. Ela trabalha na escola e está afastada da sala de aula por que hoje em dia está na sala de aula é correr risco de enlouquecer. Se quiser comprovar o que estou falando assume o meu lugar apenas por uma semana. Se você der conta eu te dou os 930 do meu salário. Agora fique calado otário.

  5. Puta que pariu,os deputados não perdem tempo,Já vão manipular essa daí tambem? entenderam o que eu estou dizendo?não? vão amordaçar com essa atitude.Agora voçes entenderam,é assim no Brasil se destacou, Amordaçou, esse é a democracia do PT.Jájá tá comendo na mão.

  6. Esse JOÃO… deve ser um desses babões de prefeitos, encostados em algum convênio… para viver na moleza…Oh…….coisa feia….

  7. Amanda é filiada ao PSTU. Isto tira muito dos méritos dela, pois, para mim, ela falou mais como militante do PSTU, do que como professora.

  8. E VIVA AMANDA GURGEL…E OS INCOMODADOS COM A SITUAÇÃO COMPREM 5 METROS DE CORDA E SE ENFORQUEM EM SUA IGNORÂNCIA E ESTUPIDEZ…KKK

  9. Maniçoba tu és mais um manicaca. Entenda meu filho ela não podia ser de outro partido, pois os demais partidos já se encontram totalmente corrompidos. E entenda uma coisinha básica o PSTU não é um partido eleitoreiro. Desculpe-me mas se a sua ignorância política ou seu atrelamento aos partidos das oligarquias do Estado deixar você pensar você vai ver que o PSTU queiram ou não é que teve o merito. Engulam a seco e ponto final.

  10. Camarada Mendes,

    Não pertenço a nenhum partido, nem vivo às custas de cargos ou de politicos.
    Nem dependurado em cargos de sindicatos.
    Rreconheço e louvo o trabalho dos sindicatos, mas, assim como deveria haver na política, deveria haver também na politica sindical legislação que impedissem dos politicos e sindicalistas de se perpetuarem nos cargos.
    Amanda disse o óbvio o falou mais como sindicalista, do que como Professora, REPITO, doa e quem doer, viu meu camarada.
    E voto no PT faz tempo.
    RADICALISMO, CAMARADA, NAO LEVA A NADA.

  11. Você pode votar em quem vc quiser, mas engula a seco que a Amanda nunca poderia ter saído do PT. Fui do PT até descobrir que a base do pt só serve pra encobrir os desmandos da direção nacional. Só não vê isso quem não quer enxergar.
    OLhe a fortuna de Palocci e Zé dirceu. Tudo está explicado.
    Olhe continue votando no PT proponho que vc comece a militar nesse partido, pois vc terá amplas chances de se tornar um milionário.
    saudações radicais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias