Educação: aulas da rede estadual não começam em todo RN

Marcado para esta nesta segunda-feira (4), o ano letivo na Rede Estadual de Educação não começa em todas as instituições de ensino. Isso porque algumas escolas ainda estão em reforma.

A Secretaria Estadual de Educação não informou quantas instituições de ensino terão o início do ano letivo alterado devido às obras nas escolas e nem o quantitativo de alunos prejudicados.

De acordo com a secretária Estadual de Educação, professora Socorro Batista, o atraso nessas obras deve durar, no máximo, uma semana. “As escolas que não iniciaram hoje as aulas é porque não conseguimos prédios para alugar nas proximidades, mas devem iniciar o ano letivo daqui a uma semana”, disse. A gestora acrescentou que a Rede Estadual de Educação enfrenta dificuldades para matricular todos os alunos. “Este ano tivemos um aumento na procura de vagas para o Ensino Médio”, informou.

Apesar dos problemas enfrentados na educação do estado, a equipe gestora da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer realizou a abertura oficial do ano letivo 2024 na Escola Estadual União do Povo, localizada em Cidade Nova, bairro de Natal (RN). A unidade escolar passou por uma reforma recentemente.

Para cumprir os 200 dias letivos, as aulas que iniciaram neste 4 de março seguirão até o dia 23 de dezembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Governador macho da porra!

Hoje pela manhã, Wilson Witzel participou de um encontro nacional de diretores de departamentos de homicídios e defendeu o fim da visita íntima a presos, registra O Globo. O

Leia Mais