Eduardo Cunha faz críticas ao Conselho de Ética

cunha_processo

Em entrevista no Salão Verde, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, fez várias críticas à reunião desta quarta-feira (9) do Conselho de Ética, marcada para votação do relatório do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) à representação contra ele.

Sobre a substituição de Pinato na relatoria, Cunha afirmou que não foi uma decisão da Mesa Diretora e, sim, do primeiro vice-presidente, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), com base no que determina o Regimento Interno, que proíbe a relatoria de deputado do mesmo bloco do representado. O presidente frisou que o regimento é claro ao considerar a formação dos blocos no início da Legislatura e que nesse período o PMDB e o PRB eram do mesmo bloco.

Eduardo Cunha criticou o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA), que, segundo ele, estaria interpretando o regimento de maneira particular e levando o colegiado a cometer erros de procedimento.

Acusado de manobras por vários parlamentares, o presidente da Câmara afirmou que, na verdade, ele é quem está sendo vítima de manobras no Conselho de Ética. “Golpe é o que está sendo feito desrespeitando o regimento. Sou deputado legitimamente eleito pelo voto popular e também querem me cassar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Corretivo

O deputado estadual Coronel Azevedo foi muito paciente com o deputado estadual Sandro Pimentel. Azevedo é um moço educado. Se “PIMENTA“, que é conhecido como

Leia Mais