EcoSport, Ka e Troller T4 saem de linha com encerramento da produção de carros no Brasil pela Ford

eco sport EcoSport, Ka e Troller T4 saem de linha com encerramento da produção de carros no Brasil pela Ford

Após um século de operação, a Ford deixará de produzir veículos no Brasil. Por meio de um comunicado, a montadora americana anunciou o encerramento de operações de todas as suas linhas de montagem no país.

Como consequência, três modelos sairão de linha em 2021: o Ford Ka, o EcoSport e o Troller T4.

A empresa afirmou que a crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19 foi a principal responsável pela medida, reduzindo ainda mais as vendas e prejudicando a operação. De acordo com projeções, ao menos 5 mil trabalhadores serão afetados.

No Brasil, as fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP) serão fechadas imediatamente. A unidade de Horizonte (CE), que fabrica o Troller T4, também será afetada com a decisão e encerrará suas atividades no quarto trimestre de 2021.

Segundo a empresa, o mercado brasileiro continuará a receber outros lançamentos programados, como a nova Ford Ranger, o Mustang Mach 1, a Transit e o SUV Bronco.

As operações de vendas, peças de reposição, serviços e garantia não serão afetados. A Ford também afirma que manterá o Campo de Provas localizado na cidade de Tatuí (SP), o Centro de Desenvolvimento de Produto (na Bahia), além de sua sede administrativa na cidade de São Paulo.

Até o momento, as fábricas da companhia localizadas na Argentina e no Uruguai não serão afetadas.

No final de 2020, a Ford oficializou a venda de sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP) para a construtora São José e o fundo de investimentos FRAM Capital. O fechamento da fábrica, inaugurada em 1967, foi anunciado em fevereiro de 2019.

Auto Esporte – Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

PT entra 2013 em crise

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte começará 2013 com uma séria divergência interna para resolver. O vereador petista Fernando Lucena tem declarado

Leia Mais

Greve novamente na UERN?

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidirão na próxima sexta-feira, 1, se iniciam ou não um movimento grevista. A

Leia Mais

FECAM parabeniza Rogério Marinho

A Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte –FECAM/RN– parabeniza Rogério Marinho, pela nomeação para o Ministério do Desenvolvimento Regional do Brasil. Rogério Marinho

Leia Mais

Robinson não tem adversário

Com toda certeza o governador Robinson Faria sabe que não terá o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves como adversário para o governo em 2018.

Leia Mais