Ebserh e UFRN assinam acordo para oferecer especialização em todo o Brasil

Capacitar o corpo acadêmico e uma melhor formação profissional, propiciando que a rede de atendimentos na saúde pública brasileira ganhe em qualidade. Esses são os resultados que o acordo de cooperação científico-acadêmica firmado nesta quarta-feira, 8, entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) espera alcançar com a oferta de um curso de especialização em Preceptoria Médica e Multiprofissional.

Com duração de 18 meses e oferta de 1.200 vagas em todo o Brasil, a capacitação será destinada a profissionais dos 39 hospitais universitários filiados à Ebserh. A iniciativa, que abrange as áreas de ensino, pesquisa e assistência, será gratuita, na modalidade a distância, e disponibilizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (Avasus), desenvolvido pelo Laboratório de Inovações Tecnológicas em Saúde (Lais).

O preceptor é um profissional responsável, na área médica, por conduzir e supervisionar, por meio de orientação e acompanhamento, o desenvolvimento dos médicos residentes nas especialidades de um hospital. A reitora da UFRN,  Ângela Paiva Cruz, salientou que a UFRN busca com essa parceria propiciar apoio para o melhor desenvolvimento das atividades acadêmicas dentro dos hospitais da Ebserh em todo o território nacional. O presidente da Ebserh, Kleber Morais, corroborou o pensamento da reitoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Impeachment de Dilma esfriou

A colunista Sonia Racy, do Estado, informa hoje, 5, que em conversas ontem, empresários e banqueiros de peso avaliavam o que classificam de “esfriamento” do

Leia Mais