É burrice do Potiguar disputar o segundo turno fora de Currais Novos. É tudo o que o ABC quer

O título do segundo turno do Campeonato Estadual de Futebol será decidido entre ABC e Potyguar de Currais Novos. Resta agora saber onde será disputada a decisão.

A equipe de Currais Novos consolidou sua classificação ao bater o rival Santa Cruz, no estádio Iberezão, neste domingo (12) por 2 a 1.

O resultado deixa o Potyguar na liderança com 18 pontos, mesma pontuação do ABC, mas levando vantagem no número de gols marcados.

Na última rodada, o líder do segundo turno enfrenta o ASSU, no estádio Edgarzão. Já o ABC pega o Santa Cruz. Uma vitória do Potyguar garante o direito de decidir o título na sua casa.

Jogo fora da casa do Potiguar é tudo que o ABC quer

Alguém da direção do Potyguar de Currais Novos sinaliza com a possibilidade de fazer a partida final em Caicó, no estádio Marizão.

Já deve ter neguinho crescendo os olhos, vendo mais o lado financeiro que o benefício da decisão em casa.

No Marizão, acho eu, cabem cerca de 5 mil torcedores. No Bezerraão, dizem, apenas 1.600.

Discordo dos dois números. Acho que cabem mais torcedores no estádio de Currais Novos.

A questão principal, no entanto, é: será inteligente por parte do Potyguar abrir mão de jogar na sua cidade, sem deslocamento, no campo que conhece bem?

O Marizão será campo neutro. O ABC, claro, vai agradecer.

Bom, o certo, porém, é que nada disso está definido ainda.

Falta a última rodada.

Por Edmo Sinedino – site Nominuto

4 respostas

  1. Amigo Robson Pires, aqui vai uma pequena correção sobre o potyguar jogar em casa ou não, esta questão do Potyguar jogar fora de Currais Novos, não é opção, mais sim obrigação. de acordo com o regulamento do Campeonato a final nao poderá ser realizada em um estadio que tenha capacidadeb inferior a 3.000 pessoas. Portanto o Estadio Bezerrão em Currais Novos só tem capacidade de receber 1.500 assim não tem condições de receber a final.
    Existem duas opções para o potyguar, jogar em Santa Cruz , ou em Caicó, a segunda opção é bem mais vista pelo sentido da partida ser realizada no seridó e mais lonhe na Capital, se for em Santa Cruz a partida terá mais torcida do abc.
    Robson depois da partida de ontem em santa cruz o clima não ficou bom para o potyguar jogar naquela cidade , pois houveram varios confrontos entre torcidas nas dependencias do Estadio.

    Eduardo Dantas- Equipe de Esportes da Radio Seridó.obg

  2. Primeiramente Róbson, o potiguar não poderá em hipótese alguma decidir o turno em Currais Novos, pois o regulamento do camp. diz que a final do turno tem que ser realizada em um estádio com capacidade para 3.500 torcedores, nem que espremam, caberia no Coronel José Bezerra, em segundo lugar só na sua cabeça que o marizão é campo neutro em um jogo tão importante entre uma equipe do SERIDÓ contra uma da capital.

  3. Em Caicó tem muitos ABCdistas, embora muitos americanos e corintianos que, com certeza, vão torcer para o Potyguar. Caso o Potyguar fique com o mando de jogo e venha jogar em Caicó, Currais Novos vai “invadir” Caicó – pode ter certeza.

  4. Nós Caicoenses e seridoenses temos é mais que apoiar o potiguar de Currais Novos, pois não podemos aceitar esse apoio descarado que a Federação da aos times da capital. Potiguar pode vir que nós Caicoenses junto com vcs vamos apoair e lotar o Marizão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias